Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

87 pessoas aprovadas em concurso público são empossadas pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí

em 11 de outubro de 2019

Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, que tem a frente o prefeito Márcio Alencar, realizou na Câmara de Vereadores a cerimônia de posse de 88 pessoas aprovadas no Concurso Público 001/2019, realizado no dia 19 de maio de 2019 para provimento de cargos efetivos no quadro da gestão nas diversas secretarias.

Os empossados deverão suprir as necessidades de servidores municipais para trabalhos no setor administrativo, de educação, saúde e assistência social. Durante a solenidade, foi destacado o respeito pleno aos trâmites do Concurso, bem como prazos e a cobrança da documentação para efetivação dos novos funcionários, os quais assinaram sua posse estando devidamente quites com as exigências documentais do edital.

Dando as boas vindas, a primeira-dama Andréa Sousa saudou todos os presentes e agradeceu a Deus a oportunidade de receber novos servidores, aprovados por competência, para somarem a gestão municipal.

“Sintam-se todos abraçados por mim e pelo prefeito Márcio Alencar. Esse é um momento muito importante para todos nós. Hoje o nosso coração é só gratidão. Dos grandes feitos que nosso município tem realizado, esse com certeza é um dos maiores. Dar posse a quase 90 pessoas. Nosso certame foi positivo. Nosso município mais uma vez a frente do desenvolvimento. Sonhos que se tornaram realidade hoje. Muito obrigada a todos!”

O momento foi de grande destaque, tendo em vista que a última efetivação de concursados no município foi há mais de 15 anos atrás, da gestão do ex-prefeito Edilton Alencar, hoje secretário municipal de Administração. O mesmo apresentou-se aos empossados e lembrou um pouco da história dos concursos em Alegrete.

“Fui prefeito três vezes neste município e hoje sou o atual secretário de Administração. Aos senhores e senhora que tiveram essa oportunidade de ter êxito neste concurso, eu vou contar uma pequena história para vocês. Alegrete hoje possui 27 anos de existência e foram realizados apenas 3 concursos públicos, 2 por mim e 1 pelo prefeito Márcio. É uma alegria dizer que todos os funcionários efetivos de Alegrete tem a minha assinatura guardada no seu cofre, no seu armário. Vamos mais longe! Todos os aposentados tem a minha assinatura lá também, pois enquanto secretário de administração muitos se aposentaram. Então eu acredito que no Piauí isso seja inédito. Mas isso é apenas para lhes mostrar que nós fazemos as coisas da maneira correta, administrando com transparência, com respeito, com dignidade, pois é isso que o povo merece. Reforço com vocês que assinarão hoje um termo de posse, mas também de compromisso com a lei. Peço que vocês desempenham seus papeis com carinho, com grandeza, atendendo as pessoas que lhes procurarem seja em qual secretaria for. Tratem nossa população com dignidade e com respeito, pois hoje estão sendo empossados na gestão de Márcio Alencar, mas o dinheiro que vocês vão receber é do povo e este povo é que merece todo respeito. Sejam profissionais grandiosos. Parabéns!” disse o secretário.

“Sintam-se bem-vindos a nossa humilde cidade de Alegrete. Para mim hoje é um dia histórico porque nós lutamos e conseguimos fazer este concurso aonde foi agraciado várias pessoas do nosso município que se dedicaram e estudaram para fazer esse concurso. Assim como o secretário falou, eu quero reforçar aqui: isto também é um termo de compromisso. Aqui a gente administra diferente, voltado para o mais carente e o mais necessitado. Aqui nós reforçamos o tratamento adequado para todos, não queremos ninguém, principalmente os humildes, estando insatisfeitos. Queremos que façam junto comigo e com a administração tratando todos de igual para igual, pois o slogan não mudou, Alegrete é para todos. A minha preocupação é só com o atendimento, desenvolvimento e comprometimento de cada um que de vocês nas áreas que assumiram. O médico precisa tratar bem; o professor deve buscar a reciclagem através de novos conhecimentos para repassar aos alunos; os agentes de epidemiologia devem fazer os atendimentos para evitar surtos na cidade; e assim cada um em sua função. Aqui não trabalhamos com faz de conta, meus amigos. Aqui trabalhamos diuturnamente para quem precisa realmente e eles tem de ser bem tratados pois são eles que vão pagar o salário de vocês. Peço então o comprometimento de cada um e saibam que poderão sempre contar comigo. Muito obrigado!”, discursou o prefeito ‘Marcinho’.

Além das autoridades citadas, também prestigiaram o momentos os vereadores Constâncio Ramos (presidente da Câmara), Lucemberg Alencar (vice-presidente), Luís Carlos (primeiro secretário), Mateus Vicente, Firmino do Pedro, Claudilto Ramos e Manoel João Ramos; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lilian Alencar; o supervisor de Ensino do Estado, Manoel José de Sousa; a supervisora municipal de Ensino, Virgínia Célia; a presidente da Comissão do Concurso, Valtânia Sousa; e os secretários municipais José Araújo de Lima (Obras), Dedito (Esporte), Anna Carla (Saúde), Valdenia Silva (Educação), Gean Oliveira (Finanças), Ariane Santos (Assistência Social) e Iago Sousa (Cultura).

Todos os servidores empossados deverão iniciar suas atividades na próxima segunda-feira (14).

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NOMES!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.