Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

15ª edição do “Arraiá São João Batista” é considerado por críticos como o mais tradicional da região

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí encerrou na noite da última sexta-feira, 24, a sua 15ª edição do “Arraiá São João Batista”, o evento acontece anualmente e faz parte do calendário cultural do município e região.

em 26 de junho de 2016

DSC_0466

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí encerrou na noite da última sexta-feira, 24, a sua 15ª edição do “Arraiá São João Batista”, o evento acontece anualmente e faz parte do calendário cultural do município e região. O evento é organizado pelas secretarias de cultura e educação do município que este ano trouxeram um mural contando toda a história ao longo das quinze edições anteriores da festa com fotos e banners espalhados na chegada do evento.

DSC_6820 DSC_6822 DSC_6960  DSC_6955     DSC_6940                  DSC_6894   DSC_6887

DSC_6903

A festa é considerada um resgate cultural dos costumes nordestinos e durante toda a programação contou com apresentações de reisado, grupos culturais, Xaxado Mirim e danças de quadrilhas. A programação se misturou com as atividades religiosas ao padroeiro São João Batista que é celebrado também no município, o novenário teve início dia 15 e encerrou-se dia 24 de junho. As trações da noite de encerramento do evento foram o sanfoneiro Alvino Luz e a nova revelação do forró, o cantor e compositor Guilherme Dantas que tocaram para um grande publico que lotou a praça de eventos.

DSC_0434

 Durante toda a programação autoridades estadual e federal, passaram por lá para prestigiar o evento, como o deputado estadual Rubem Martins, deputado federal Marcelo Castro e o ex-governador Wilson Martins. Moradores do povoado ressaltam a importância do evento que reúne amigos , familiares e conterrâneos que moram fora e que nesta época do ano vem rever os parentes e prestigiarem o evento e com isso acabam alavancando a economia local, barracas com comidas típicas e iguarias são oferecidas em uma praça de alimentação montada em um ambiente familiar para receber todo o público que passou por lá durante toda a festividade.

DSC_7103

A organização pensou também em um espaço para o público infantil que ficou anexado na praça de alimentação com brinquedos e outros entretenimentos para a criançada. Com tudo isso, o evento é considerado por críticos como o mais tradicional e original no sentido de resgatar e preservar a cultura nordestina com riquezas de detalhes rústicos que identificam o povo nordestino.

DSC_7255

DSC_0497

DSC_7252

DSC_0493

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.