Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Vídeo: população realiza protesto após jovem ser morta a facadas pelo marido no sul do PI

em 09 de setembro de 2020

Moradores do município de Bom Jesus se reuniram na noite desta terça-feira (08/09) para realizar um protesto contra o assassinato da jovem Miriam Silva de Santana, de 27 anos, morta pelo marido na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, na tarde do mesmo dia.

O grupo era formado especialmente por mulheres, que gritava palavras de ordem como: “Parem de nos matar”. Uma passeata foi realizada pela cidade e um grupo de moto e carro acompanhou o protesto.

Veja o vídeo:

O ato principal foi realizado na frente da delegacia da cidade, onde o autor do crime, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso. A região registrou nos últimos dias outros dois casos de violência contra a mulher que ganharam repercussão estadual. A região não possui delegacia da mulher e o próprio efetiva da polícia é insuficiente.

Sobre o caso
Uma jovem identificada como Miriam Silva de Santana, de 27 anos, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira (08/09) no município de Bom Jesus. O companheiro da vítima, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso em flagrante suspeito do crime de feminicídio e encontra-se na Delegacia Regional de Polícia Civil. As informações são do Portal B1.

O crime aconteceu no bairro Josué Parente, na residência onde o casal morava. No momento em que a Polícia Militar chegou ao local, Paulino já havia desferido as facadas na vítima e estaria tentando matar a filha da vítima, uma criança, com um “mata-leão” (enforcamento).

A ação rápida dos policiais impediu uma tragédia maior ainda. Miriam chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu, vindo a óbito no Hospital Regional de Bom Jesus.

O crime chocou moradores do município. Nas redes sociais, muitos tem se mostrado revoltados com o crime e publicado mensagens de apoio a familiares e amigos, que estão bastante abalados com o crime bárbaro.

Violência contra a mulher 

Nos últimos dias houve pelo menos outros dois casos de violência contra a mulher na região Sul. No domingo, uma agente de saúde foi morta a facadas em Alvorada do Gurgueia. Na noite de segunda (07), uma jovem foi baleada em uma boate de Bom Jesus.

Via 180 graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.