Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Revista divulga os nomes para eleição de melhores jogadores da história

em 07 de outubro de 2020

Cafu concorre ao prêmio de melhor lateral direito da história do futebol
Antonio Scorza/AFP

Sem o tradicional prêmio da Bola de Ouro para o melhor jogador da temporada, a revista “France Football” irá fazer uma premiação para os melhores atletas de futebol de toda a história. O Bola de Ouro Dream Team será realizado no dia 17 de dezembro e os nomes de goleiros, laterais direitos e zagueiros que irão disputar um lugar no 11 titular já foram revelados. A reportagem é do Lance.

Para vestir a camisa de número um, pesos pesados do futebol aparecem na lista: Banks, Buffon, Maier, Neuer, Nkono, Schmeichel, Casillas, Van der Sar, Yashin e Zoff concorrem ao prêmio. A votação irá contar com a presença de 170 jornalistas, os mesmos que votam para a escolha da Bola de Ouro original.

Na lateral direita é possível observar a presença maciça de brasileiros que concorrem pela camisa dois de todos os tempos do futebol. Apesar disso, a ausência de Daniel Alves, um dos jogadores com mais títulos da história do século XXI, foi notada. Cafu, Carlos Alberto Torres e Djalma Santos são os brasileiros na lista, além de Bergomi, Gentile, Kaltz, Lahm, Suurbier, Thuram e Vogts.

Os nomes dos zagueiros também foram liberados, mas nenhum brasileiro concorre nesta categoria. O nome de Fabio Cannavaro, eleito Bola de Ouro em 2006, é um dos principais candidatos na lista. Além do italiano, Baresi, Beckenbauer, Desailly, Koeman, Bobby Moore, Passarella, Sergio Ramos, Sammer e Scirea também disputam posição.

A expectativa é de que nesta semana a “France Football” divulgue os nomes dos laterais esquerdos, enquanto nas duas próximas semanas devem ser relevados os concorrentes aos prêmios para o setor de meio de campo e ataque. O prêmio de melhor da temporada não será entregue a ninguém por conta da pandemia da Covid-19.


Fonte: Lance

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.