Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner topo – Armazém do povo

Judoca piauiense conquista medalha de bronze em torneio na Alemanha

em 26 de março de 2018

Foto: Arquivo pessoal

Em sua primeira competição fora do país, o judoca piauiense Emerson Silva (até 55kg) conquistou a medalha de bronze no Internacional Masters de Bremen, na Alemanha. A competição da categoria Sub-21 aconteceu neste domingo (25).

É a primeira medalha internacional de um judoca piauiense em categorias de base desde a prata de Antônio Fabrício Alves na Europa Cup Juniors, em Lignano, Itália, conquistada em abril de 2011.

Na primeira luta, Emerson Silva foi derrotado pelo francês Yacoub Belkahla, que mais tarde eliminaria dois brasileiros até conquistar a medalha de bronze – leia no final da matéria.

Na repescasgem, o piauiense precisou vencer três lutas até chegar na disputa de bronze: passou por Dan Moes, da Holanda; Yerlan Unalov, do Cazaquistão; e Julian Bersnak, da Suíça – as duas últimas por Ippon.

Na luta pelo bronze, o brasileiro derrotou o francês Valentin Romet por Ippon faltando 21 segundos para o fim.

Outros brasileiros
Na mesma categoria de Emerson Silva, o brasileiros Aldi Oliveira, campeão mundial sub-18, e cabeça-de-chave número 1, venceu dois confrontos na chave principal e um na repescagem, mas foi eliminado por Nurkhan Almabek, do Cazaquistão, e ficou em sétimo.

Matheus Takaki, atual campeão brasileiro sênior, perdeu a luta de estreia e venceu a primeira na repescagem, mas acabou superado pelo mesmo cazaque Almabek – que mais tarde perdeu a disputa de bronze para o francês Yacoub Belkahla.

Mike Pinheiro, líder do ranking nacional na categoria Sub-21, foi derrotado duas vezes: na estreia pelo francês Enzo Cravotta, e na repescagem pelo holandês Oskar van Kasteel.

Foto: Arquivo pessoal

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.