Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Atriz alegretense Socorro Barros participará do programa do Pipow nesta quinta (04)

em 03 de março de 2021

A atriz de Alegrete do Piauí, Socorro Barros, participará nesta quinta-feira do programa do Pipow. A atração é apresentada pelo cantor Cristiano Pipow juntamente com as apresentadoras Maryllia Bianka e Lua Cruz e irá ao ar pelo YouTube às 20h00min. No sábado, 06, o programa será reprisado às 14h00min pela TV Grande Rede, do Piauí.

Assista a chamada do programa!

Atriz alegretense

Pernambucana, mas com o coração piauiense, Socorro Barros, atriz, poetisa, humorista, formada em Letras residiu na cidade de Alegrete do Piauí por muito tempo e desde cedo despertou o seu interesse pelas artes cênicas.

A atriz fez às suas primeiras apresentações teatrais na escola e após fazer os seus primeiros contatos na cidade de Picos, conseguiu participar de cursos de teatro e cinema. No Piauí, gravou dois filmes longa-metragem amadores, em um deles ela interpretou a protagonista Enoe Santos Nunes e ganhou o prêmio de melhor atriz do estado.

Após participar de workshops em Teresina com o diretor da Academia Nacional de Atores do Rio, seguiu rumo  a São Paulo onde participou do Maior Network de Atores e Modelos do Brasil pelo PGM-Projeto Grandes Mestres, no qual estiveram vários diretores de TV, Teatro, Cinema e autores de novelas. No Rio de Janeiro, a atriz gravou dois curta-metragens pela Academia Nacional de Atores.

Atriz caracterizada como o personagem ”Matuto Aquino’

Em conversa com a redação do Piauí em Foco, a atriz Socorro Barros relatou como tem levado a carreira durante a pandemia:

“Nesses tempos de pandemia tenho tentado me reinventar através das redes socias com os meus poemas e agora após minha volta das Férias no Nordeste, trouxe junto o meu personagem mais conhecido no Piauí e Pernambuco, “Matuto Aquino”, de uma forma irreverente e cômica.” Disse a atriz.

Sobre o personagem ‘Matuto Aquino’, a atriz detalhou:

“O personagem ‘Matuto Aquino’ traz toda à simplicidade de um sertanejo, com uma autenticidade presente nos dialetos próprios, que eu criei para dar vida ao mesmo. Ele surgiu de vários tipos de situações, eu diria que pela ousadia de criar algo diferente, pela vontade de fazer arte, de ganhar espaço, de usar o imaginário para descrever o meu sentimento pala arte de alguma forma, onde uma mulher seria capaz de levar de forma lúdica uma situação desagradável, que é ser ‘Corno’ ao público, brincar, fazer graça, tentar fazer o humor rústico, sem tanta maquiagem e ao mesmo tempo sem tanta apelação”. Explicou.

O programa do Pipow irá ao ar amanhã, às oito da noite!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.