Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Amado Batista é diagnosticado com coronavírus após grande show no Rio Grande do Norte

em 26 de dezembro de 2020

O cantor Amado Batista, de 69 anos, testou positivo para o novo coronavírus e está isolado em sua casa, em Goiânia. O artista recebeu o diagnóstico há quatro dias. Na semana anterior, ele se apresentou no Rio Grande do Norte em show com aglomeração e desrespeito a medidas sanitárias contra a Covid-19.

Segundo a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, Amado Batista apresentou febre no primeiro dia de sintomas e procurou atendimento médico em um hospital particular, onde foi submetido a exames de sangue e raio-x do tórax.

A família informou à reportagem da Globo que Amado “amanheceu ótimo” e “está sem sintomas”. Após o teste positivo, decidiu cumprir o isolamento social, medida sanitária fundamental para evitar a propagação do coronavírus.

O cantor descobriu ter contraído o vírus da Covid-19 após ter se apresentado em uma casa de shows de Baraúna, no Rio Grande do Norte, em 12 de dezembro.

Embora a organização do evento tenha divulgado “todo protocolo de saúde”, imagens publicadas pelo próprio Amado Batista nas redes sociais mostram o contrário: milhares de pessoas aglomeradas, descumprindo o distanciamento social e o uso de máscara.

O governo estadual havia autorizado a realização de shows em decreto publicado em 6 de outubro, porém recuou da decisão em 9 de dezembro, após o aumento de casos de Covid-19, e proibiu eventos patrocinados pelo poder público e recomendou aos municípios que tomassem medidas contra shows e espetáculos de massa.

Apoiador de Jair Bolsonaro, Amado Batista já furou a quarentena para ver o presidente durante um churrasco, em maio deste ano.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.