Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Secretaria de Educação de Padre Marcos anuncia retomada das aulas remoto da rede municipal

em 27 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, que tem como gestor da pasta o Secretário Municipal de Educação, Eraldo Gomes, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 27, que as aulas da rede municipal de ensino terão sua retomada a partir do dia 01/06/2020, através de atividades não presenciais.

O município que tem em média 1333 alunos, teve suas atividades presenciais suspensas desde o dia 17 de março de 2020 em decorrência da pandemia do Covid-19, e seguindo orientações do ministério da saúde e dos decretos estaduais e municipais, essas atividades presencias continuarão suspensas até o dia 31 de julho do corrente ano.

Diante desse cenário, a secretaria municipal de educação através de reuniões com a equipe gestora escolar e com o Conselho Municipal de Educação, montou um plano de ações com estratégias específicas a serem desenvolvidas através de atividades remotas durante esse período de isolamento social. O objetivo da retomada das aulas é assegurar a continuidade do vinculo dos alunos com os professores e com os conteúdos escolares, garantido assim, que os estudantes possam continuar envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem.

Confira: pdf plano de açao

O secretário de educação Eraldo Carvalho disse: “A nossa proposta de trabalho está alinhada às recomendações legais dos órgãos competentes, inclusive do Conselho Municipal de Educação de Padre Marcos, e nosso plano de estudos será desenvolvido com toda a sistematização para que as atividades realizadas remotamente sejam computadas como carga horária mínima obrigatória, em cumprimento ás 800 haras anuais, conforme reorganização do calendário escolar 2020.”

As aulas serão enviadas por meio de criação de grupos de estudos de WhatsApp, entre outras ferramentas digitais, que servirão como canal de comunicação entre os professores e alunos/responsáveis. Além disso, todo o material de estudo será preparado pelo professor de acordo com a faixa etária de cada modalidade de ensino, que posteriormente serão enviadas para escola, onde a equipe de coordenação irá validar essas atividades e fazer a impressão desse material, que será disponibilizado para todos os alunos da rede, inclusive para aqueles que não tem acesso aos meios tecnológicos.

Para a retirada das atividades, as escolas criaram um cronograma, que foi amplamente divulgado por cada unidade de ensino, de forma que todos os pais/responsáveis pudessem ter conhecimento. Durante a preparação dessas atividades e no ato da entrega das mesmas, serão adotadas todas as medidas de prevenção para que se evite qualquer tipo de contágio de Covid-19.

Secretário de Educação Eraldo Carvalho.

“Estamos oferecendo diante da nossa realidade, alternativas viáveis e adequadas aos estudantes. Todo o processo está sendo elaborado visando o atendimento e acesso de todos os alunos a essas atividades não presenciais. O nosso objetivo é assegurar o contato de nossos estudantes com o conhecimento e fazer com que eles continuem envolvidos em atividades produtivas e que possam manter o vínculo com o ambiente escolar, valorizando mais do que nunca o contexto familiar como importante espaço de aprendizagens e desenvolvimento. Sabemos que estamos diante de um cenário de grandes mudanças e que o gerenciamento das ações que permitem minimizar os impactos do isolamento social é de extrema importância. Precisamos ressignificar nossas práticas e colocar em evidência a visão de humanização e de responsabilidade social na qual a Educação desempenha”, completou o secretário de educação Eraldo Carvalho.         

Prefeito Valdinar Silva

O Prefeito Valdinar Silva salientou: “Queremos continuar garantindo a qualidade dos serviços educacionais em nosso município e a retomada das aulas por meio dessas atividades não presenciais, irá amenizar os prejuízos causados pela pandemia do Covid-19. Estamos em constante diálogo com a Secretaria de Educação, buscando a melhor forma de atender todos os estudantes, com estratégias que visam alcançar a todos.”

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.