Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Professor da UFPI entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo

em 20 de novembro de 2021

professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Joel Rodrigues, é o único cientista de uma unidade de ensino superior do Nordeste a entrar na lista dos mais citados do mundo em 2021.

Ao todo, somente 21 profissionais brasileiros entraram no rol dos cientistas mais influentes; a lista foi produzida pelo site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, e apontou cerca de 6,6 mil pesquisadores que demonstraram impacto positivo em seus campos ao longo dos últimos dez anos.

Professor da Ufpi entra na lista dos mais influentes do mundo (Foto: Divulgação/Ufpi)

Professor da Ufpi entra na lista dos mais influentes do mundo (Foto: Divulgação/Ufpi)

No Brasil, a USP é a instituição com o maior número de cientistas entre os mais influentes, 7 no total. O ranking é dominado por pesquisadores atuantes nos Estados Unidos, correspondendo a quase 40% do total, seguido por cientistas chineses.

Professor Doutor Joel Rodrigues é docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI e já havia conquistado no ano passado o segundo lugar nacional no Ranking Universitário de Ciência da Computação e Elétrica/Eletrônica, publicado pelo site Guide2Research, um dos principais portais de pesquisa na área, que fornece dados confiáveis sobre contribuições científicas desde 2014.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*