Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue

Em Teresina, motorista de aplicativo é apreendido por crime de estelionato

em 12 de dezembro de 2019

Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, está cumprindo mandados de prisão contra três alvos localizados em Teresina. Trata-se de pessoas investigadas por crimes de estelionato e associação criminosa, dentre eles, um motorista de aplicativo.

Segundo a polícia, o grupo praticava golpes contra teresinenses, usando da identidade de pessoas conhecidas na sociedade local para realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta. As investigações apontaram que os suspeitos produziam falsos comprovantes de pagamento para poderem receber a mercadoria e desapareciam depois, quando os vendedores percebiam que, na verdade, não haviam sido pagos.

No total, o grupo fez pelo menos 20 vítimas aqui no Piauí. Uma mulher chegou a ser presa junto com mais duas pessoas, acusada justamente de ser quem produzia os documentos e comprovantes de pagamento falsificados. O motorista de aplicativo tinha a função de recolher os produtos comprados mediante o golpe. As prisões aconteceram nas zonas e norte de Teresina.

Os presos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e responderão por estelionato e organização criminosa.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.