Banner ZapNet – Topo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Estado Piauí
Rede Brasil

‘Telemedicina’ utilizada em Hospital no Piauí é destaque no Jornal Nacional; assista!

Parceria de médicos e hospitais atende pacientes sem saírem de casa. Até julho de 2017, oito mil pacientes foram atendidos à distância.

em 25 de julho de 2017

(Imagem: Reprodução)

Em matéria que mostra novas tecnologias contribuindo com a medicina, o Hospital Regional Tibério Nunes (HTN), de Floriano, foi citado em reportagem do Jornal Nacional desta segunda-feira (24/07).

O HTN foi mostrado como exemplo de um hospital que atende pelo SUS e que está conectado com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Através de um moderno equipamento, a médica Dra. Carolina Keiko, a uma distância de 2.500 quilômetros, faz atendimento aos pacientes que se encontram na UTI do HTN, observando exames e dialogando diretamente com os profissionais de saúde que estão na unidade de saúde.

A matéria cita que essa parceria, que começou há 3 meses, já tem dado resultados diminuindo pela metade (de 23 para 11) o número médio de óbitos na UTI.

Confira a matéria exibida no Jornal Nacional:

Telemedicina: tecnologia a serviço da vida. Parabéns a todos do Hospital Tibério Nunes. Em breve, outros hospitais da nossa rede também estarão vivenciando esta experiência.

Publicado por Florentino Neto em Segunda, 24 de julho de 2017

Velho Monge

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.