Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Wellington Dias diz que o Estado trabalha para evitar atraso de salários

Wellington declarou que é necessário assegurar que o calendário de pagamento, organizado ainda no começo do ano, seja prontamente cumprido.

em 26 de junho de 2017

O governador Wellington Dias (PT), em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (26), afirmou que o Estado trabalha para garantir que não ocorra atraso de salários para os servidores, mesmo diante da crise economica por qual o país vive. Para isso, Wellington declarou que é necessário assegurar que o calendário de pagamento, organizado ainda no começo do ano, seja prontamente cumprido.

“A folha de pagamento do Estado é uma das melhores do Brasil e, a nossa dívida de empréstimos é a menor de toda a história”, ressaltou.

Dias ressaltou que outro pilar fundamental em seu governo é garantir o funcionamento dos serviços sociais aos cidadãos como, por exemplo, os das áreas de segurança, saúde, educação e assistência social.

“Ampliamos em mais 60 municípios o ensino superior, tivemos a contração, de 2015 até hoje, de cerca de um mil policiais porque a defasagem era muito grande, e já anunciei novos concursos para agentes penitenciários, policiais militares e bombeiros para recompor (o quadro). Mesmo no momento de dificuldade, temos que garantir as condições de investimentos. Quando cai a receita, aquilo que era dinheiro para investimento, eu tenho que usar para suprir com essas despesas próprias do Estado”, comentou Dias.

Durante a entrevista, outro detalhe importante destacado pelo governador é que o Piauí é um dos três estados do país que não deve para a União. O governador destacou ainda o desenvolvimento econômico do Estado.

“Fazer a economia crescer, e está crescendo, o Piauí é um Estado que cresceu em 2015, 2016, e segue crescendo neste semestre em um cenário nacional com problemas. Tenho ido a outros países, a outros estados, buscando trazer investimentos e dar segurança ao investidor. Este ano contamos com as bênçãos de Deus com um bom inverno, tivemos uma boa safra, boa produção”, disse.

Reajuste salarial

Na última sexta-feira (23),Dias afirmou que vai encaminhar , ainda este ano, uma lei para voltar concender reajuste salarial geral para todos os servidores. A informação foi dada durante a solenidade de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar.

Fonte Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.