Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Carnaval Banner Topo -Virtex Telecom

Wellington Dias diz que Lula acompanha julgamento “sereno”

em 04 de abril de 2018

O governador Wellington Dias publicou em seu perfil oficial no Instagram uma foto onde aparece com o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma e outras lideranças em São Paulo. Na publicação, Wellington ressaltou que Lula “está pronto para qualquer posição”.

“Estamos aguardando o resultado do julgamento. Lula está sereno e firme! Destacou aqui para mim: “Não cometi crime, se quiserem prender que prendam, mas prenderão um inocente, sem provas e desobedecendo a lei”. Ele está pronto para qualquer posição!”, escreveu o governador.

  • Foto:Instagram/WellingtonDiasGovernador Wellington Dias acompanha julgamento do ex-presidente LulaGovernador Wellington Dias acompanha julgamento do ex-presidente Lula

Julgamento

Na tarde desta quarta-feira (4) os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram o julgamento do habeas corpus preventivo que pretende barrar a prisão do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão é do TRF-4, tribunal de segunda instância.

Em fevereiro de 2016, o STF decidiu por sete votos a quatro que caso o réu seja condenado em segunda instância, ele deverá ser preso. Mesmo com a prisão, o réu ainda pode entrar com o recurso, só não estará em liberdade.

Fonte: GP1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.