Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Rodrigo Martins e Frank Aguiar disputam o comando do PRB no Piauí

De acordo com os jornalistas que participam do Jogo do Poder, Frank Aguiar e o deputado federal Rodrigo Martins estão disputando o comando do PRB no Piauí.

em 24 de janeiro de 2018

Rodrigo Martins e Frank Aguiar (Imagem: Reprodução)

Nesta segunda-feira (22), a possibilidade de o PRB deixar a base do governador Wellington Dias no Piauí a partir da filiação do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) foi destaque do quadro Jogo do Poder. Além disso, as articulações políticas na base governista e na oposição foram destaques do quadro.

De acordo com os jornalistas que participam do Jogo do Poder, Frank Aguiar e o deputado federal Rodrigo Martins estão disputando o comando do PRB no Piauí. O deputado federal, que afirma ter o aval da executiva nacional do partido, pretende levar a sigla à oposição ao governador Wellington Dias. Já o músico é aliado do petista, além disso, atualmente, os deputados estaduais Francis Lopes e Gessivaldo Isaias são aliados do governador.

Segundo o apurado pelo quadro, Rodrigo Martins teria prioridade por conta da intenção da executiva nacional do partido de aumentar sua bancada na Câmara Federal. A direção do partido entende que um parlamentar com mandato tem mais chances de reeleição.

Jogo do Poder (Crédito: Reprodução )
Jogo do Poder (Crédito: Reprodução)

Wellington Dias encontra João Claudino

No último final de semana, o governador Wellington Dias teve um encontro, no sul do Piauí, com o empresário João Claudino, pai do ex-senador João Vicente Claudino, a quem o governador pretende ter como aliado na eleição de outubro deste ano. Segundo o apurado pela jornalista Samantha Cavalca, Wellington Dias teria ouvido do empresário que o mesmo irá respeitar a decisão que for tomada pelo seu filho.

Ciro Nogueira incomodado com foto

Uma fotografia divulgada na última sexta-feira (19), em que a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), posa com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, o deputado estadual João Madison e o delegado James Guerra, todos do MDB, repercutiu negativamente entre os Progressistas e gerou um mal estar na base aliada.

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o senador Ciro Nogueira teria entendido a fotografia como um anúncio de que Themistocles Filho será candidato à vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, que, inclusive, teria reclamado a pessoas próximas sobre a necessidade de publicação da imagem.

Fotografia que repercutiu na base aliada (Crédito: Reprodução )
Fotografia que repercutiu na base aliada (Crédito: Reprodução/Política Dinâmica)

Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.