Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

PSD avança no eleitorado evangélico

Partido comandado pelo Deputado Federal Júlio césar no Piauí se fortalece para as eleições municipais e atrai lideranças ligadas à igreja evangélica.

em 02 de março de 2019

Idoneil Mesquita [à direita] com Georgiano Neto e Tiago Vasconcelos (Foto: Assessoria)

Idoneil Mesquita [à direita] com Georgiano Neto e Tiago Vasconcelos (Foto: Assessoria)

O PSD vai filiar Idoneil Mesquita no dia 11 de março. A filiação faz parte do processo de fortalecimento do partido visando as eleições municipais em Teresina no próximo ano.

Idoneil disputou o cargo de deputado federal nas eleições de 2018 e teve 21.768 votos. Ele é filho do pastor Nestor Mesquita, presidente das Igrejas Assembleia de Deus no Piauí.

A filiação de Idoneil leva para o PSD um eleitorado bastante concorrido: o do segmento evangélico, onde o grupo dos Mesquitas possui eleitorado quase cativo.

Os números mostram essa fidelidade. Nas eleições de 2014, quando também disputou um mandato de deputado federal, Idoneil teve 21.553 votos. Em 2018, alcançou 21.768.

Em Teresina, ele teve 5.624 votos, deixando para trás nomes tradicionais como Paes Landim (PTB), Antônio José Medeiros (PT), Ismar Marques (MDB) e Juliana Falcão (PSB).

Na semana passada, o ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos já havia anunciado filiação ao PSD. Ele também possui forte eleitorado nos evangélicos da Assembleia de Deus.

Fonte: Política Dinâmica 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.