Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

PP e PMDB não abrem mão da vice na chapa de Wellington Dias

em 29 de novembro de 2017

As convenções partidárias ainda nem foram iniciadas e uma disputa entre dois gigantes da política piauiense, PP e PMDB, promete se arrastar por longo tempo. Ambos pretendem apoiar a reeleição de Wellington Dias em 2018, isto é fato; a briga é com relação à vice-governadoria.

A cadeira de vice-governador, hoje nas mãos do PP (ocupada por Margarete Coelho), é sonho de consumo dos peemedebistas, que em 2018 pretendem ocupá-la com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho. “Isso é uma coisa transparente, clara. O nome indicado por todos é o de Themístocles, é um consenso dentro do partido”, afirmou o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), em entrevista concedida à TV Cidade Verde na tarde de hoje (28).

“Não podemos menosprezar ninguém, mas é evidente que temos quatro vagas; o PMDB está reivindicando uma só das quatro e acho que a pedida do PMDB não é fora de propósito, pelo contrário, é bastante razoável e é o mínimo que o PMDB poderia cobrar”, acrescentou Castro.

Marcelo Castro se reunirá amanhã, em Brasília, com o governador Wellington Dias para tratar sobre o assunto (Foto: Divulgação/Valter Campanato)
Marcelo Castro se reunirá amanhã, em Brasília, com o governador Wellington Dias para tratar sobre o assunto (Foto: Divulgação/Valter Campanato)

Ainda segundo o deputado, das quatro vagas em disputa, só duas são irremovíveis, a do governador Wellington Dias e a do senador Ciro Nogueira (que tentará a reeleição para o Senado).

A executiva peemedebista em reunião realizada ontem (27), em Teresina, voltou a reafirmar que não aceita outra decisão se não a de Themístocles como vice-governador. Caso não aceite ceder o PP terá de lidar com a ausência de um aliado fortíssimo na busca pela reeleição de Ciro Nogueira ao senado.

“É inconcebível ficarmos fora dessa composição da chapa majoritária. Numa conversa anterior já ficou previamente encaminhado que a luta que o PMDB vai travar é a vaga de vice-governador na chapa do Wellington Dias”, disse o deputado estadual Severo Eulálio, também em entrevista concedida à TV Cidade Verde na tarde de hoje.

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) faz parte da base do governo na Alepi (Foto: Divulgação/Alepi)
O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) faz parte da base do governo na Alepi (Foto: Divulgação/Alepi)

Sem entendimento entre os dois partidos, a decisão final ficará a cargo de Wellington Dias, pelo que parece. Inclusive, para tratar do assunto o deputado federal Marcelo Castro se reunirá com governador amanhã (29), em Brasília.

Portal AZ

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.