Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

“Minha bandeira é o Piauí”, diz Wellington Dias após vitória

em 08 de outubro de 2018

Reeleito no primeiro turno das eleições com 55,65% e 966.469 dos votos, para ser governador do Estado pela quarta vez, Wellington Dias (PT), concedeu uma entrevista coletiva logo após o anúncio da sua vitória na sede da Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), onde se emocionou ao lembrar do pai e do sonho de ser vaqueiro e dedicou sua vitória ao ex-presidente Lula.

“Eu quero saudar aqui cada um de vocês, em primeiro lugar a minha palavra é de agradecimento, é a quarta vez que tenho essa oportunidade e acho que todos que vivem no Piauí,  os que acompanham sabem o momento estranho que a gente vive no Brasil, no Piauí, das dificuldades que enfrentamos quando termina parece que foi tudo fácil, mas não foi, e eu como alguém que de verdade creio muito mesmo em Deus, vi grandes coisas que aconteceram, milagres verdadeiros. Agradeço como sempre a minha família, minha querida vice-governadora, agradeço também aos meus companheiros de chapa majoritária, Ciro Nogueira e Marcelo Castro, e agradeço a cada um dos candidatos e candidatas que colocaram os seus nomes. O resultado da eleição é fruto de muito trabalho dos líderes em cada município, eu quero estreitar uma relação muito intensa com todos eles e agradecer claro a militância, cada uma das pessoas que em cada lugar sustentou nossa bandeira”, declarou.

 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)

Em seu discurso, Wellington Dias afirmou ainda que será um mandato diferente de todos os outros. “É um outro mandato, ele não tem nexo com o que fizemos no primeiro, no segundo e no terceiro, embora seja uma nova etapa, dando continuidade, que tem por objetivo aquilo que eu ousei escrever numa carta que fizemos ao Piauí em 2002, ou seja, é possível em 2022 – pode ser até antes – nós alcançarmos no Piauí um padrão universal, uma medida reconhecida internacionalmente, é possível todos nós que vivemos no Piauí dizer com muito orgulho: ‘Eu moro em um lugar com alto desenvolvimento’, para isso é claro que não há uma obra só, é um conjunto de ações para a qualidade de vida, conjunto na educação e um conjunto para economia forte abrindo oportunidades de geração de emprego. Eu estou muito animado que a gente tenha Fernando Haddad no segundo turno, inclusive na próxima terça-feira estarei junto com ele participando da sua primeira agenda juntamente com outros governadores do Brasil e não apenas do PT e o objetivo é que a gente tenha uma campanha com paz, sem violência, sem agressão uma campanha onde a gente coloque o Brasil e o seu povo no centro das atenções e eu sei que a vitória do Haddad vai ser muito boa para o Brasil e para o Piauí”, disse.

“O Piauí tem uma situação diferenciada de outros estados exatamente porque eu estou no quarto mandato a partir de primeiro de janeiro até 2022, em tudo aquilo que eu tratei no debate é o que nós vamos trabalhar, um estado eficiente, nós alcançamos a quinta posição do Brasil e queremos melhorar mais ainda, queremos trabalhar a parte da infraestrutura, nunca seremos um lugar desenvolvido se não tivermos uma economia forte nos 224 municípios integrando as ações do setor público e setor privado. Quero agradecer e dizer do meu respeito de cada uma das candidatas e candidatos que concorreram comigo, estarei dialogando com os que tiverem aberto ao diálogo, a partir de agora  a minha bandeira é a bandeira do Piauí, nos vamos trabalhar juntos com uma missão que não pode ter divergência, mesmo quem seja oposição”, afirmou o governador reeleito.

No final do seu discurso, Wellington Dias se emocionou ao lembrar do pai e da sua conquista inédita no Brasil. “Eu que ainda menino meu sonho era ser vaqueiro, filho de Joaquim e dona Teresinha lá do Vale do Fidalgo, ser o primeiro brasileiro a ser governador quatro vezes e vencendo no primeiro turno, então isso é algo que me enche de muita responsabilidade, tanto eu como senador Ciro, senador Marcelo Castro, nossa bancada de federais e estaduais, ou seja o time que saiu das urnas é o time que tem a responsabilidade de trabalhar integrado com os municípios, cuidar dos mais pobres com prioridade. É esse o pensamento que eu também desejo para o Brasil, é importante deixar claro que eu vou cumprir todo o meu mandato, como me escolheram”, finalizou.

 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)

 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.