Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

MDB perde novos prefeitos para partido de Ciro Nogueira; disputa envolve a vaga de vice

em 05 de janeiro de 2018

A meta do Progressistas de filiar 80 prefeitos até a eleição de outubro tem acirrado a disputa política entre o partido e o MDB no Piauí. A legenda, presidida nacional pelo senador Ciro Nogueira (PP), e os emedebistas vivem uma disputa acirrada pela vaga de vice do governador Wellington Dias (PT). O número de prefeitos filiados é visto como fator importante para determinar quem vencerá essa briga.

Na maratona de filiações que realiza na tarde desta sexta-feira (05), com a presença do Ministro das Cidades Alexandre Baldy, Ciro irá filiar mais um prefeito do MDB ao Progressistas. A medida é vista como enfraquecimento do MDB.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, faz mistério sobre o nome do gestor municipal. Ele se limitar a dizer que o emedebista que passará a ser progressista, é uma importante liderança do interior do Piauí.

O destaque alcançado pelas filiações de Ciro começam a incomodar os demais partidos do Piauí, mas principalmente, o MDB. A sigla quer lançar o deputado Themístocles Filho (MDB) como vice de Wellington, mas sabe que tem perdido força na disputa.

Nas filiações de hoje, PSDB e PSB também perderão prefeitos para Ciro.

Fonte e foto: Política Dinâmica

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.