Banner topo – Estado Piauí Banner ZapNet – Topo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

João Henrique oficializa pedido de convenção extraordinária

O oficio foi recebido pelo presidente regional do PMDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, na sede do partido em Teresina.

em 11 de setembro de 2017

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, entregou nesta segunda-feira (4) o pedido de convocação de convenção extraordinária do partido para definir a posição da sigla em relação às eleições de 2018. O evento deverá ocorrer no dia 27 de janeiro do ano que vem. A convenção é para decidir se o PMDB terá candidato próprio a governador do Estado nas eleições de 2018, ou se opta pela coligação com o PT, apoiando a reeleição do governador Wellington Dias.

O oficio foi recebido pelo presidente regional do PMDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, na sede do partido em Teresina. Marcelo Castro defende a continuidade da aliança do PMDB com o PT e o apoio à reeleição de Wellington. A entrega do ofício formaliza o pedido de realização da convenção extraordinária, proposta pelo ex-ministro João Henrique desde junho, quando deputados do PMDB assumiram cargos de direção em coordenadorias criadas pelo Governo Wellington Dias.

João Henrique tem percorrido o Piauí, por meio da Caravana Piauí em Movimento, e conversado com delegados e dirigentes do PMDB nos municípios, defendendo a candidatura própria do partido ao Governo do Estado. Para ele, as bases não concordam com a adesão do PMDB e querem a candidatura própria. “As bases do PMDB estão totalmente alheias à aliança da cúpula do PMDB com o Governo do PT, se sentem excluídas e acham que o partido deve ter candidatura própria”, diz.

Segundo João Henrique, o momento também favorece a candidatura própria. “O PMDB é um grande partido, temos história e temos hoje o Presidente da República. Além disso, o país está com sua economia em recuperação, o desemprego está caindo. Ou seja, o partido reúne hoje todas as condições para disputar o cargo de governador e não vamos deixar passar essa oportunidade”, diz ele.

GP1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.