Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom

Heráclito Fortes não quer Margarete Coelho como candidata a vice-presidente

em 27 de julho de 2018

Foto: Lucas Dias/GP1

O Deputado Federal Heráclitos Fortes (DEM-PI) está “botando gosto ruim” e não quer a indicação de Margarete Coelho para compor a chapa de Geraldo Alckmin como candidata a vice-presidente da República.

Segundo a Coluna do Estadão, da jornalista Andreza Matais, o deputado piauiense quer emplacar uma amiga de longas datas, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).

Tereza Cristina, segundo o blogueiro Edivaldo Bitencourt, de Campo Grande, conseguiu dar um “tombo” de R$ 4,5 milhões na J&F Investimentos, dos irmãos Joesley e Wesley Mendonça Batista. A empresa está executando duas cédulas de crédito rural em nome da mãe da deputada, Maria Manoelita Alves de Lima Corrêa, já falecida.

A deputada se defende afirmando que não deu calote e sim foi vítima da “ganancia dos irmãos”.

O caso tramita na Justiça do Mato Grosso do Sul.

Confira a nota:

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, é o maior defensor da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, compor a chapa com Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto. Além de ser mulher e nordestina, com a indicação Ciro evita que o Centrão emplaque um nome aliado ao seu adversário político no estado, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Tereza é amiga de longa data de Héraclito. Ela ingressou no DEM junto com o colega, após os dois deixarem o PSB. Políticos que acompanham as movimentações dizem que a relação de Tereza e Heráclito pode ser um fator de veto ao nome dela. Ciro Nogueira já foi voto vencido na escolha do candidato ao Planalto. Ele defendia o apoio do Centrão a Ciro Gomes (PDT). As negociações em torno do nome das duas políticas foram reveladas pela Coluna do Estadão.

(Andreza Matais , Naira Trindade e Juliana Braga)

GP1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.