Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Imagens mostram homem atirando celulares para detentos em presídio do Piauí

Apesar do flagrante, o acusado não foi preso.

em 06 de setembro de 2017

As câmeras de monitoramento da Penitenciária Irmão Guido, na zona sul de Teresina, registraram imagens de um homem arremessando aparelhos celulares para o interior do presídio. O flagrante aconteceu nesta semana. Nesta quarta-feira (06), uma operação realizada no presídio frustou o plano de fuga de um grupo de detentos.

De acordo com o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o homem que arremessou os celulares no presídio não foi preso, no entanto, um grupo de pessoas foi preso na semana passada cometendo o mesmo crime. O secretário ressalta que a legislação é muito branda para este tipo de crime.

Homem atira celulares na Penitenciária Irmão Guido (Crédito: Reprodução)

“Ainda na semana passada, outros criminosos que tentaram fazer esse tipo de episódio foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes. O que existe hoje é um vácuo na legislação que impede que esses criminosos sejam punidos de forma mais severa. Na prática, o que a gente observa é que ainda que eles sejam presos, logo são liberados. As vezes esses criminosos agem e já têm um plano de fuga, às vezes dá para a gente prender, inúmeras foram presas em agosto, e às vezes não dá, como foi o caso desse último”, afirmou.

Homem atira celulares na Penitenciária Irmão Guido (Crédito: Reprodução)

Ainda de acordo com Daniel Oliveira, o presídio está em alerta máximo até a próxima segunda-feira (06) para evitar uma tentativa de fuga durante o feriado prolongado.

“Nós elevamos o nível de alerta da penitenciária para este período até a próxima segunda-feira e, além disso,  já fizemos um contato com o comando da Polícia Militar para que outras ações preventivas e repressivas aconteçam a partir da Companhia do Promorar, que é aqui da região sul”, afirmou.

Homem atira celulares na Penitenciária Irmão Guido (Crédito: Reprodução)

Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.