Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue

Em 24 horas, Teresina registra seis mortes violentas na zona Leste

Foram registrados durante as 24 horas de ontem, seis homicídios, todos na zona leste da capital, sendo três na zona rural da região.

em 20 de junho de 2017

Estudante morta pelo namorado.

O dia 19 de junho de 2017 foi marcado por mortes violentas em Teresina. Foram registrados durante as 24 horas de ontem, seis homicídios, todos na zona leste da capital, sendo três na zona rural dessa região. O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto, informou que uma operação conjunta será realizada com a Polícia Civil para intensificar o policiamento na área.

Universitária 

Logo nas primeiras de ontem (19), Teresina acordou com a

a morte da universitária Iarla Lima Barbosa, de 25 anos. Ela foi morta com quatro tiros pelo próprio namorado, um militar do Exército José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos.O crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada e chocou a população.

O suspeito teria confessado a polícia que matou a namorada e tentou matar a irmã de Iarla, Ilana Barbosa, 22 anos e uma amiga de infância das duas, Joseane Mesquita. O crime teria sido motivado por ciumes da namorada quando eles estavam todos juntos em um bar.

No momento do crime, todos estavam em um carro. A irmã e a amiga de Iarla conseguiram fugir do veículo após os disparos; o tenente chegou a ir para casa com o corpo da universitária no banco do passageiro.

O homicídio ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao bar em que suspeito e vítimas se divertiam no domingo (18).

A professora Dulcinéia Lima da Silva, a mãe da jovem, disse que “está sem chão” diante da morte da filha. “Levaram um pedaço de mim. Como é que eu vou viver agora?”, lamenta.

Motorista

Horas depois da morte de Iarla, o motorista de uma transportadora,

João Antônio da Silva, 49 anos, foi morto por uma dupla de assaltantes. Eles roubaram o celular da vítima. O fato aconteceu na Avenida Dom Severino, próximo ao restaurante Coco Bambu, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o capitão Tales Coelho, do 5º Batalhão, João Antônio, era natural de Recife, e desceu do caminhão, onde transporta gêneros alimentícios, e foi para a esquina com o celular na mão.  Os suspeitos estão foragidos.


Comerciante

Após uma tentativa frustrada de assalto a um comércio na Avenida Pedro Freitas, no bairro São Cristóvão, um assaltante retornou ao local acompanhado de um comparsa e disparou contra o sobrinho da proprietária do estabelecimento, Valdemir Prado Neto, conhecido como Minnetto Prado. Ele foi morto com três tiros. O crime ocorreu por volta das 13 horas.

A proprietária do estabelecimento é agente penitenciária e teria reagido ao assalto, fazendo o suspeito ir embora, retornando posteriormente para praticar o homicídio. Houve trocas de tiros.  Os suspeitos estão foragidos.

Duplo homocídio

Três pessoas foram mortas durante uma emboscada proximo ao povoado Soinho, na zona rural leste de Teresina, na estrada da Cacimba Velha. O crime ocorreu ontem (19), por volta das 19 horas, e a Polícia Militar acredita que foi um acerto de contas, pois os mortos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídios.

As vítimas estavam em um carro quando foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo.
Um deles – identificado apenas como Hugo, 24 anos – recentemente havia escapado de uma tentativa de assassinato.

Duas das vítimas eram irmãos: Riel, de 17 anos, e Antoniel, de 22, estavam no veículo quando foram atingidos e mortos. Antoniel chegou a ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina, ele levou um tiro na cabeça, mas não resistiu.  Um quarto passageiro que estava no carro conseguiu escapar e não foi localizado.

Cidade Verde