Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner SEBRAE semana MEI
Rede Brasil

Morre vítima de câncer o vaqueiro Chico Teófilo; O mesmo chegou a ser vereador na cidade de União

em 03 de fevereiro de 2019

A Prefeitura Municipal de União divulgou, na tarde deste sábado (02), uma nota de pesar lamentando a morte do ex-vereador e vaqueiro Chico Teófilo. Ele veio a óbito na madrugada de hoje no hospital da cidade, onde estava internado há seis dias, vítima de câncer de próstata.

A administração municipal destacou a importância de Chico para União, visto que ele foi o responsável por fundar a primeira Associação de Vaqueiros do Brasil, a AVAU, onde também era atual presidente. Além disso, o vaqueiro também criou a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE.

  • Foto:Divulgação/FacebookChico Teófilo

    Chico Teófilo

Atualmente, ele organizava a procissão anual dos vaqueiros, que acontece todo dia 29 de agosto, durante as comemorações dos festejos de São Raimundo Nonato. O Governo do Estado do Piauí também divulgou uma nota lamentando a morte de Chico Teófilo.

Confira a nota:

É com profundo pesar que lamentamos a morte do ex-vereador Chico Teófilo, “O Vaqueiro”. Ex-vereador de União, fundador e presidente do Coral dos Vaqueiros que ficou nacionalmente conhecido. Fundou também a primeira Associação de vaqueiros do Brasil, a AVAU (era o atual presidente). Chico também ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de União, SSPU. Também foi um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE, de União.

Chico estava sempre à frente da procissão anual dos vaqueiros, que é realizada todo dia 29 de agosto, durante os festejos da cidade. Para nós ele deixa um grande legado, muita saudade e muita história em nosso município!

Fonte: GP1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.