Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue

Em 2º dia de prova do Enem, sete locais de provas registram falta de energia no Piauí

As ocorrências foram registradas nas cidades de: Batalha, Amarante, Água Branca, Castelo do Piauí, Oeiras, Teresina e Buriti do Lopes. Segundo a Secretaria de Segurança, a energia foi restabelecida.

em 11 de novembro de 2019

Campus do Clóvis Moura da Uespi registrou sobrecarga de energia durante aplicação das provas do Enem — Foto: Lorena Linhares/G1

Cinco escolas do Piauí ficaram sem energia no início da aplicação do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (10). As ocorrências foram registradas nas cidades de: Batalha, Amarante, Água Branca, Castelo do Piauí, Oeiras, Teresina e Buriti do Lopes.

Segundo o tenente-coronel Paulo Mota, coordenador da Segurança da Aplicação das Provas do Enem no Piauí, os problemas foram pontuais e já resolvidos. Nenhum candidato precisou se ausentar dos locais de prova.

“A falta de energia não atrapalhou a aplicação das provas e foi restabelecida em todas as escolas minutos depois”, explicou.

Confira os locais de provas atingidos:

  • Castelo do Piauí: na Unidade Escola Cônego Cardoso faltou energia.
  • Água Branca: na Unidade Escolar Maria do Carmo Ennes Fonseca houve oscilação de energia, mas o sistema foi restabelecido.
  • Batalha: na Unidade Escolar Gayoso Almendra houve queda de energia, o sistema já foi restabelecido sem que fosse necessário interromper as provas.
  • Amarante: na Unidade Escolar Antônio Gramoz Vilarinho houve falta de energia por conta de um defeito no disjuntor da escola.
  • Oeiras: no Instituto Federal do Piauí (IFPI) houve falta de energia por conta de um defeito no disjuntor.
  • Buriti dos Lopes: na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles teve queda de energia. O sistema já foi restabelecido sem que fosse necessário interromper as provas.
  • Teresina: no campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) houve sobrecarga no abastecimento de energia, mas já está funcionando dentro da normalidade.

De acordo com o coordenador, a aplicação do Enem no Piauí ocorreu tranquilamente. Outras ocorrências foram registradas em Água Branca e Pedro II.

Em Água Branca, houve uma ocorrência de pertubação do sossego com música alta, que foi resolvido sem maiores alterações.

Já em Pedro II, um homem identificado por Oswaldo dos Santos Sousa foi preso em flagrante após arrombar motos estacionadas nas proximidades da Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão, onde esta sendo aplicada a prova do Enem. Segundo a Secretaria de Segurança, o homem de 35 anos saiu recentemente da prisão, onde cumpria pena por homicídio.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.