Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Cinco pessoas são presas durante operação em combate ao tráfico de drogas no Sul do Piauí

em 09 de agosto de 2017

Cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Dark Blue, em combate ao tráfico de drogas na região de Floriano, Sul do Piauí. A ação iniciou por volta das 5h desta quarta-feira (9) e apreendeu grande quantidade de pasta base de cocaína, além de crack e maconha.

“A investigação durou sete meses e identificou cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. A partir das provas, solicitamos ao juiz da 1ª Vara a prisão deles e a busca domiciliar, que culminou nessa operação”, revelou o delegado regional de Floriano, Francisco de Assis.

Conforme o delegado, o nome da operação. Dark Blue, faz referência a um reagente de cor azul, utilizado para detectar entopercentes. Os suspeitos presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia da cidade.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, os suspeitos também estão envolvidos com roubos e homicídios. Eles recebiam drogas de fora do estado, comercializavam em bocas de fumo da cidade e receptavam objetos roubados por usuários de drogas.

“Esperamos com estas prisões tranquilizar a população de Floriano, já que os suspeitos incentivavam o roubo e até mesmo o latrocínio para a compra de drogas. As vítimas podem ir até a delegacia reconhecer os materiais furtados”, destacou Riedel Batista.

A ação contou com a apoio das delegacias de Água Branca, Amarante, Oeiras, Itaueira, Colônia do Gurguéia, Guadalupe, Grupamento da Polícia do Interior (GPI) e do canil da Polícia Militar. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.