Banner ZapNet – Topo Banner topo – Estado Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Cinco pessoas são presas durante operação em combate ao tráfico de drogas no Sul do Piauí

em 09 de agosto de 2017

Cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Dark Blue, em combate ao tráfico de drogas na região de Floriano, Sul do Piauí. A ação iniciou por volta das 5h desta quarta-feira (9) e apreendeu grande quantidade de pasta base de cocaína, além de crack e maconha.

“A investigação durou sete meses e identificou cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. A partir das provas, solicitamos ao juiz da 1ª Vara a prisão deles e a busca domiciliar, que culminou nessa operação”, revelou o delegado regional de Floriano, Francisco de Assis.

Conforme o delegado, o nome da operação. Dark Blue, faz referência a um reagente de cor azul, utilizado para detectar entopercentes. Os suspeitos presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia da cidade.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, os suspeitos também estão envolvidos com roubos e homicídios. Eles recebiam drogas de fora do estado, comercializavam em bocas de fumo da cidade e receptavam objetos roubados por usuários de drogas.

“Esperamos com estas prisões tranquilizar a população de Floriano, já que os suspeitos incentivavam o roubo e até mesmo o latrocínio para a compra de drogas. As vítimas podem ir até a delegacia reconhecer os materiais furtados”, destacou Riedel Batista.

A ação contou com a apoio das delegacias de Água Branca, Amarante, Oeiras, Itaueira, Colônia do Gurguéia, Guadalupe, Grupamento da Polícia do Interior (GPI) e do canil da Polícia Militar. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*