Banner Cachoeiras do Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Sisu Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Tibungo Park Aquático recebe equipe de missionários do estado do Maranhão para um dia de lazer

em 24 de janeiro de 2019

O Tibungo Park Aquático esteve nesta quinta-feira 24/01 recebendo a presença de uma base missionária do estado do Maranhão, e que está no Piauí hospedada em missão na cidade de Marcolândia-PI, Francisco Macedo, Caldeirão Grande e Simões, realizando aulas práticas de um curso missionário.

Aproveitando o momento de folga do trabalho do curso, os missionários aproveitaram para se confraternizarem no Tibungo Park, desfrutando do lazer e da comodidade do local.

De acordo com o Missionário Joelson Franco, os missionários estão na região devido ao Promife – Projeto Missões de Férias, que segundo mesmo, é um curso de missões que é realizado sempre no início de cada ano, e que se estende do dia 02 de janeiro até 02 de fevereiro. Ainda segundo o missionário, com esse um mês, 15 dias são de aulas teóricas e 15 dias ocorrem aulas práticas, e é nas práticas que a coordenação escolhe qual estado e qual cidade os missionários serão enviados.

Ainda segundo o missionário, em conversa com o Portal Piauí em Foco, o curso do Promife conta com cerca de 50 missionários. Segundo ele, foi realizada um divisão dos missionários, onde 10 se deslocaram para a cidade de Guadalupe – PI, e o restante indo para o município de Marcolândia – PI, onde foi feita uma nova distribuição de missionários, com seis se deslocando para a cidade de Caldeirão Grande do Piauí e seis indo para o município de Francisco Macedo – PI, com o restante ficando na cidade de Marcolândia-PI. Ao todo, portanto, cerca de 28 missionários estão na região. Nesta sexta-feira (25) mais 15 missionários serão deslocados para a cidade de Simões – PI.

Em entrevista ao repórter do Portal Piauí em Foco, o Missionário Joelson Franco de Moura, falou um pouco sobre a trajetória dos missionários, destacando a missão que vieram fazer no estado do Piauí.

“É um prazer imenso está fazendo parte deste momento maravilhoso, sou Missionário na Assembleia de Deus em Milagre da Pedra no Maranhão, e faço parte do ministério missão, da convenção de ciadema, do nosso pastor Presidente Pedro Aldir Damaceno.  Graças a Deus o Piauí tem se identificado. O Piauí necessita de pessoas para que propaguem o evangélico, porque é o primeiro estado do Brasil que tem 11 % de evangélicos. Estamos aqui para fazer as obras de Deus por 15 dias, estamos no decimo dia, e retornaremos para o Maranhão na quarta-feira”, afirmou.

Aproveitando a palavra, o Missionário destacou a beleza que o mesmo achou do Tibungo Park Aquático.  “É um local muito bom, agradável, tranquilo, um local muito maravilhoso, uma coisa de Deus, e louvo a Deus pelo Administrador Rosenberg, pelo Sergio Lucena, e Dr. Rian. O local é muito agradável, estamos aqui pela graça de Deus, e o local é muito interessante”, disse.

Encerrando a conversa, Joelson Franco de Moura deixou sua mensagem para toda a comunidade. “Quero dizer que continuem fazendo a obra do senhor, continuem propagando o evangelho de salvação, porque tem muitas pessoas que ainda não ouviram o evangelho”, completou.

Confira as fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.