Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo Banner Cachoeiras do Piauí Banner Sisu Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Shows de ‘Lamarck’ e ‘Jorge do Acordeom’ encerram o ’15º Arraiá de Nóis Tudim’ em Francisco Macedo

Este ano o ‘Arraiá’ trouxe ao local do evento um clima ainda mais aconchegante, com a reprodução de uma pequena vila, simbolizando o passado do município antes identificado apenas como povoado ‘Canabrava’.

em 27 de junho de 2017

 

A 15ª edição da tradicional festa junina do município de Francisco Macedo, o ‘Arraiá de Nóis Tudim’, promovido A Prefeitura Municipal, foi encerrado na noite desta segunda-feira (26) com diversificada programação cultural e musical.

Este ano o ‘Arraiá’ trouxe ao local do evento um clima ainda mais aconchegante, com a reprodução de uma pequena vila, simbolizando o passado do município antes identificado apenas como povoado ‘Canabrava’. Relembrando as décadas de 60, 70 e 80, personalidades que fizeram e marcaram a história foram trazidas de volta através da simulação de lugares como a ‘Bodega do Quinô’, o ‘Bordel da Dôra’, a ‘Igrejinha’ dentre outros. Homenagem que agregou ao evento mais das raízes locais, segundo afirmou o idealizador da primeira edição do ‘Arraiá de Nóis Tudim’ e atual gestor, prefeito Nonato Alencar.

A segunda noite do festejo contou com grandes apresentações de quadrilhas juninas ‘Chamego Bom’, de Jaicós e ‘Vila São João’, de Vila Nova do Piauí, levando ao público presente muito do que se pretende a festa, com o resgate e fortalecimento da cultura nordestina.

No palco, os shows ficaram por conta de ‘Jorge do Acordeom & Nosso Forró’ e ‘Lamarck & Akangaia’, trazendo do forró tradicional ao melhor da atualidade.

As atividades e apresentações de encerramento foram prestigiadas pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, deputado Estadual Lima, que em entrevista ao Portal Piauí em Foco relatou a satisfação de participar do evento, mas sobretudo a necessidade de observar de perto os problemas e as necessidades locais bem como da região, pontuando parceria entre o estado e o município para realizar benfeitorias à população, sobretudo no setor de abastecimento, o qual o mesmo identifica como prioridade tendo em vista a capacidade do reservatório do ‘Estreito’ estar hoje apenas com 10%.

“Temos alguns projetos que estão sendo discutidos aqui junto as associações comunitárias, tem ação na área do compra direta, tem aqui a perfuração de um poço junto ao DNOCS e a gente está programando outros, enfim tem vários outros projetos que estão previstos para o município. A orientação do governador é termos o máximo de parceria que pudermos, principalmente em momentos de dificuldade que a gente precisa juntar mais esforços entre Governo Federal, Estadual e os municípios que é quem sofre a pressão mais direta da população”, relatou o deputado.

Relatando tamanha alegria pela superação das expectativas diante de mais uma edição do ‘Arraiá de Nóis Tudim’, o prefeito Nonato Alencar destacou em entrevista ao Portal Piauí em Foco a satisfação pela oportunidade de, em dias de festejos, buscar também mais investimentos que melhorem o município e a qualidade de vida da população, estreitando parcerias como a firmada junto ao Governo do Estado e aproveitando para pontuar junto ao secretário de Desenvolvimento Rural as demandas locais, como as obras em abastecimento de água, a conclusão do anel viário implantado pelo gestor ao início deste mandato e demais temas.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes o vice-prefeito de Francisco Macedo, Pereira; os ex-prefeitos de Francisco Macedo, Sebastião e Cristóvão; o prefeito de Belém do Piauí, Ademar; além de vereadores e secretariado local e de cidades vizinhas.

Clique aqui e confira todas as imagens deste segundo dia de festa!

Matéria relacionada:

Em Francisco Macedo, prefeito Nonato Alencar mantém tradição e resgata a cultura local no 15º ‘Arraiá de Nóis Tudim’

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.