Banner topo – Estado Piauí Banner ZapNet – Topo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Secretária da Educação de Fronteiras participa do ‘Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica’ em Recife

Com o tema “O papel dos sistemas de avaliação na orientação da aprendizagem”, o evento propôs o desenvolvimento de uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

em 12 de outubro de 2017

Em busca de mais informações que auxiliem na prática da gestão no ensino municipal, a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Ribeiro, esteve na última terça (10) e quarta-feira (11) na capital pernambucana, Recife, participando do ‘Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica’.

Com o tema “O papel dos sistemas de avaliação na orientação da aprendizagem”, o evento propôs o desenvolvimento de uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, o evento contou com palestras de profissionais renomados nos cenários nacional e internacional, além de diversas discussões sobre assuntos como: arquitetura e conteúdo das avaliações à luz da BNCC; usos das avaliações; avaliação de competências socioemocionais e clima escolar; custos e financiamento das avaliações; comparabilidade dos resultados das avaliações; experiências internacionais com avaliação; consórcio entre estados dos EUA para realização de avaliações – PARCC; e proposta de sistema de avaliação do CONSED e possibilidades de cooperação com o governo Federal para o SINAEB.

Pontuando a riqueza do conteúdo na realização, a secretária destacou a importância da participação em eventos que orientem melhor as atividades gestoras. “Foi um momento de interação com gestores de diversos lugares, um evento onde trocamos experiências e adquirirmos novos conhecimentos; tudo em prol de que possamos, agora com as informações repassadas, atingir um melhor nível com as nossas escolas e as nossas crianças”, relatou. Verônica Ribeiro.

Além da secretária, técnicos e outros dirigentes municipais de educação do Piauí também estiveram presentes, como Armandina Vieira (Marcolândia), Adriana (Alagoinha), Edson (Francisco Santos), Érica Graziela (Domingos Mourão), Gonçala (Antônio Almeida), Arlete (Baixa Grande do Ribeiro), Campelo (Demerval Lobão), Enivá (Capitão Gervásio Oliveira), Zé Guedes (Colônia do Piauí), Pedro Alves (Beneditinos), Genivaldo (Campo Largo) e Zélia (Olho D’água do Piauí).

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*