Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue

São Julião| Ex-estudante de medicina perde a luta contra o câncer; Evando Carvalho veio a óbito em um Hospital em Belém do Pará

em 06 de setembro de 2018

Evando da Silva Carvalho de 40 anos.

O ex-estudante de Medicina natural do município de São Julião-PI, Evando da Silva Carvalho,40 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (05) em decorrência de uma luta que o mesmo travava contra a Leucemia Mieloide Aguda (LMA).

Evando estava atualmente internado no Hospital da capital do estado do Pará, Belém, onde precisava de um transplante de Medula, mas não havia encontrado um doador compatível com o mesmo. Evando já lutava a mais de 8 meses contra a doença, no qual foi descoberta em novembro de 2017.

A notícia da morte de Evando abalou a cidade de São Julião, e muitos amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a sua morte prematura. A família ainda irá divulgar os horários que o corpo deve chegar a sua terra natal São Julião, onde será velado e posteriormente enterrado.

Evando da Silva Carvalho era natural de São Julião e havia parado o curso por conta do tratamento contra a doença. Casado, o mesmo deixa um filho, e era filho de Dona Zulmira e Seu Francisco, sendo querido por toda região.

Sobre Evando

Evando residia em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em agosto de 2017, quando começou a cursar Medicina na Universidade Central do Paraguai.

Após mais de um mês depois, Evando começou a sentir os primeiros sintomas de abalo na saúde, com fortes dores de cabeça que os clínicos do pronto socorro de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), que faz divisa com o Paraguai, não conseguiam resolver.

O jovem havia feito um hemograma que apresentou indícios de Pancitopenia (redução de todos os elementos do sangue ao mesmo tempo: hemácias, leucócitos e plaquetas; geralmente associada a outras doenças).

A indicação levou Evandro a uma internação de 10 dias no Hospital Regional de Ponta Porã (MS). Porém, a restrição no porte do hospital levou a transferência do mesmo ao Hospital Universitário de Dourados (MS), onde permaneceu por quatro dias e teve de fato o diagnóstico da LMA, onde ainda acabou transferido para o Hospital da capital Belém, no Pará.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.