Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Projeto no Parque de Exposição em Picos ganha apoio do Criança Esperança

A parceria vai garantir um auxílio financeiro por um ano para que a instituição consiga manter as atividades realizadas atualmente.

em 24 de maio de 2016

Atividades da Casa Aliança em Picos – Foto: Reprodução/Facebook

O projeto social “Casa Aliança: arte, esporte e cidadania”, desenvolvido com crianças e adolescentes de baixa renda do bairro Parque de Exposição e entorno, em Picos, foi um dos escolhidos para receber apoio financeiro do Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças, que coordena a ação, está aguardando as orientações para assinatura do contrato com o Criança Esperança, segundo informou Glácia Lopes à Rádio Liderança 94.5 FM, na manhã desta segunda-feira (23).

José Raimundo, repórter da TV Globo, produz matéria com projeto escolhido pelo Criança Esperança em Picos - Foto: Facebook

José Raimundo, da TV Globo, produz matéria com projeto escolhido pelo Criança Esperança em Picos – Foto: Facebook

Essa é a primeira vez que uma instituição picoense consegue ser selecionada para receber o apoio da ação global. “Para nós foi uma alegria e uma surpresa muito grande”, revela Glácia. Segundo ela, a comunidade ficou feliz e emocionada com a notícia.

A parceria vai garantir um auxílio financeiro por um ano para que a instituição consiga manter as atividades realizadas atualmente. Os recursos começam a chegar em 2017.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Casa Aliança atende atualmente 230 crianças e adolescentes nos três turnos. “Hoje oferecemos aula de culinária, artesanato, reforço escolar, teatro, dança, informática, violão, dança e aos finais de semana, vôlei e futsal. Também começamos recentemente a atividade de capoeira”, diz Glácia. Todas as ações são mantidas a partir de doações particulares, parcerias com órgãos públicos e pela Diocese de Piacenza, na Itália.

 Fonte: Portal Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.