BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Prefeito Márcio Alencar reúne-se com o Governador W. Dias e a Deputada Rejane Dias; na pauta, investimentos em educação, esporte, segurança e mobilidade para Alegrete

O prefeito 'Marcinho' encaminhou solicitações de investimento para construção de prédio próprio da Creche Tia Osay Maia; aumento de recursos humanos e compra de mobiliários para o Pólo da Universidade Aberta; construção de Estádio de Futebol; aquisição de nova viatura modelo 'pick-up' para polícia local; e construção de duas passagens molhadas na zona rural.

em 29 de janeiro de 2017

Na manhã deste sábado (28), o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar e o vereador ‘Cláudio do Milton’ (PT) estiveram na capital Teresina reunidos com o Governador do Estado, Wellington Dias e a Secretária Estadual de Educação e Deputada Federal, Rejane Dias. Em pauta, o encaminhamento de projetos nos segmentos da educação, segurança, esporte e mobilidade.

EDUCAÇÃO

O município de Alegrete já é destaque na região com o atendimento da Creche, implementada na gestão de Márcio Alencar desde 2013, ao ensino superior, implementado pela gestão de seu pai, o ex-prefeito Edilton Alencar. Sendo este segmento uma das grandes dedicações do prefeito ‘Marcinho’, foi solicitado investimento para a construção de prédio próprio da ‘Creche Tia Osay Maia’, mantida com recursos próprios. O objetivo é ampliar o atendimento para acompanhar a atual demanda, bem como oferecer um local melhor para acomodar as crianças de 1 ano e 6 meses até os 3 anos de idade.

Ainda visando a qualidade da educação, o gestor e a coordenadora do Polo da Universidade Aberta do município, solicitaram também junto a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, mobiliário para as dependências do órgão e ampliação do efetivo profissional para melhorar as condições físicas do local bem como o atendimento, visando o funcionamento da Universidade que aguarda o resultado do vestibular para iniciar as aulas de 5 cursos ofertados.

SEGURANÇA

Apesar do segmento de segurança pública ser de direito e competência do Estado, o prefeito Márcio Alencar anunciou, desde o final de 2016, a busca por ações que contribuam para melhorar este serviço no município. O mesmo já esteve em reunião com autoridades policiais locais estaduais cobrando as medidas para o setor. Neste sábado, ‘Marcinho’ encaminhou ao Governador o pedido de aquisição de uma viatura modelo caminhonete para atender a demanda da segurança em Alegrete. A solicitação foi assinada por W. Dias e enviada ao cabo da PM no Piauí.

Além disto, a atual gestão pretende manter o reforço de apoio já repassado aos policiais locais através da alimentação, condições de trabalho, combustível para maior circulação de viaturas e reforma das mesmas. O apoio estreita ainda mais a cobrança da gestão municipal junto aos policiais em Alegrete.

ESPORTE

Em investimentos para infraestrutura esportiva no município, Márcio Alencar viabilizou em sua última gestão, a cobertura da quadra Poliesportiva José Amirtes Sobrinho, bem como a construção de uma nova quadra no bairro Maravilha, esta em fase de conclusão. Na reunião deste sábado (28), o gestor foi em busca de mais um grande investimento para melhorar de fato as condições da prática esportiva em Alegrete, solicitando a construção de um Estádio de Futebol, tendo o município somente um campo de várzea (‘O Xerenhão’), sem muros, gramado, vestiários e iluminação. O objetivo é oferecer uma estrutura apropriada para aumentar a prática entre os alegretenses e propiciando uma melhor qualidade de vida. O documento foi devidamente encaminhado à FUNDESPI.

MOBILIDADE

Em sua última gestão, Márcio Alencar realizou inúmeros reparos e grandes obras de mobilidade, como investimentos em calçamento, piçarramento, asfalto dentre outros. Desta vez, o prefeito foi em busca da construção de duas passagens molhadas no município, uma na localidade Alegrete Velho e outra na localidade de Pocinhos. O objetivo é melhorar a trafegabilidade da população nesses locais bem como o transporte dos alunos, sobretudo no período chuvoso, quando a água invade os locais de transição de veículos e pessoas. O documento também foi autorizado e encaminhado ao órgão competente.

O governador Wellington Dias e a Deputada Rejane, que já viabilizaram muitos recursos ao município de Alegrete na gestão passada, afirmam permanecer fazendo todo possível para atender as necessidades encaminhadas.

Sobre o encaminhamento dos importantes projetos levados até a gestão estadual na referida reunião, o prefeito Márcio Alencar afirmou ser parte do seu empenho no trabalho para o qual foi designado e da promessa de dar continuidade a todos os bons feitos dos últimos quatro anos de mandato; retribuindo o reconhecimento da população que o reelegeu no último pleito municipal em 2016. O gestor, que sempre manteve boa relação junto ao Governo do Estado, aguarda o quanto antes a o atendimento das suas solicitações para, mesmo diante da atual circunstancia de crise econômica no país, manter o ritmo de crescimento trazido de sua administração anterior.

A ocasião foi relatada em rede social na página da Deputada Federal e Secretária de Educação Rejane Dias (Foto: Reprodução Rede Social)

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.