Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Prefeito Márcio Alencar participa de audiência com senador Ciro Nogueira; na pauta, investimento em abastecimento de água para Alegrete do Piauí

Em reunião com Ciro Nogueira, o prefeito 'Marcinho' buscou investimentos para ampliação da barragem de 'Alegrete Velho', local onde o gestor está prestes a concluir a obra de uma subestação de tratamento para sanar os problemas de abastecimento de água em Alegrete do Piauí.

em 20 de março de 2017

(Foto; ASCOM Pref. Municipal)

O prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve na manhã desta segunda-feira (20) reunido com senador Ciro Nogueira (PP) em sua residência, na capital, em busca de melhorias ao município.

Na audiência, o principal tema debatido junto ao parlamentar foram investimentos na Barragem de Alegrete Velho. No local, o prefeito viabilizou, na gestão passada, a grande obra de uma subestação de tratamento (em fase conclusiva), nos padrões apropriados, para abastecer o município de Alegrete, que sofre há anos com a escassez de água. Agora, em conversa com o senador, ‘Marcinho’ busca viabilizar a ampliação da barragem, de modo que durante os períodos chuvosos (inverno) a mesma possa captar águas suficientes que, devidamente tratadas, solucionem os problemas de abastecimento em Alegrete do Piauí.

Obra da subestação de tratamento de água em Alegrete Velho. (Foto: Cleiton Jarmes)

O trabalho acerca do saneamento básico e abastecimento de água tem sido prioridade na administração de Márcio Alencar, que em seu último mandato realizou ações de planejamento acerca do tema, além de iniciar diversos investimentos. As obras seguem nesta gestão, que logo no começo já teve a perfuração de dois novos poços na cidade para melhorar o volume de água oferecido à população, bem como levar este serviço até as residências que não possuíam água encanada. Porém, o prefeito ressalva que estas são medidas emergências de curto prazo que ocorrem, paralelas, as ações para sanar de fato os problemas do segmento.

“Tenho trabalhado muito para realizar este sonho que é meu e dos alegretenses. Iniciamos na minha gestão passada a grande obra de uma estação de tratamento de primeiro mundo, na localidade de Alegrete Velho. Agora quero ampliar a capacidade da Barragem para captar água de maneira que a gente possa encanar até as residências e verdadeiramente acabar com o problema da falta e da qualidade da água em Alegrete”, afirmou o gestor.

Poço tubular recém ativado no centro da cidade. (Foto: Francisco Silva)

Márcio afirma que após os planejamentos e a organização feita com levantamentos e participação popular, sua gestão pretende executar ainda mais obras de pequeno e curto prazos, além de iniciar os investimentos de longo prazo, para que as famílias possam, independentemente dos futuros gestores, colherem os frutos de seu trabalho no setor de abastecimento.

Obra da subestação de tratamento de água em Alegrete Velho. (Foto: Cleiton Jarmes)

Obra da subestação de tratamento de água em Alegrete Velho. (Foto: Cleiton Jarmes)

Obra da subestação de tratamento de água em Alegrete Velho. (Foto: Cleiton Jarmes)

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Alegrete realiza Conferência do Plano de Saneamento Básico
Prefeito Márcio Alencar visita obras em fase conclusiva e faz balanço de sua gestão

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.