Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

População de Picos se revolta contra a troca de piso da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

em 23 de abril de 2019

Piso original da igreja foi quebrado
Foto: Imagem de internet

Os picoenses estão revoltados com a troca do piso da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico da cidade. Desde a segunda-feira, 22, quando as obras começaram, centenas de pessoas se manifestaram pelas redes sociais lamentando a decisão da diocese. Para a maioria, esse é mais um golpe em um prédio histórico, cuja construção foi possível através de doações e mutirões.

Alguns internautas lamentam que o passado da cidade não seja conservado, uma vez que quase todos os prédios mais antigos, ou foram demolidos ou descaracterizados por reformas que não preservaram o seu valor histórico. Essa não é a primeira modificação polêmica que a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios sofre.

Ainda no início dessa década o então pároco, Pe. Gregório Lustosa, mandou instalar grandes climatizadores para amenizar o calor no interior do templo. Em 2013 o mesmo sacerdote mandou afixar as imagens de todos os santos da área pastoral no teto da igreja, o que não passou desapercebido. Em 2017 o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, determinou a substituição do piso da calçada da igreja.

Nenhum desses fatos passou desapercebida pela população, que sempre se manifestou através de severas críticas, como acontece em mais essa obra. A mudança do piso da igreja, contudo, não foi uma surpresa, uma vez que já vinha sendo anunciada.

 

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.