Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Em visita a Picos, Léo Magalhães adquire caprinos da região e investirá na criação de animais

O cantor sertanejo e empresário Léo Magalhães esteve em Picos na última semana e adquiriu cinco animais da fazenda do criador Almeida Chaves.

em 30 de junho de 2017

O cantor sertanejo e empresário Léo Magalhães esteve em Picos na última semana e adquiriu cinco animais da fazenda do criador Almeida Chaves. Os animais adquiridos pelo cantor são da raça Dorper, considerados de ótima linhagem, sendo dois reprodutores e três matrizes, que serão levados para a fazenda do cantor em Minas Gerais, onde iniciará a criação de caprinos.

Segundo Adalberon Filho, secretário de articulação da ASCOCAPI, o cantor demostrou interesse na criação após observar que se tratava de um mercado aberto e em expansão: “na cidade do Léo está sendo instalado um frigorifico especializado em caprino e ovino e decidiu começar a criar esses animais. Em Pio IX ele adquiriu 30 animais da raça Santa Inês, que cruzarão com os da raça Dorper e assim produzir carne para fornecer ao frigorifico”, disse. Adalberon relembrou que Léo esteve em uma das edições do Picos Fest Berro (exposição realizada pela a ASCOCAPI e que desde 2015 tem o apoio de Wellington Dias, Governo do Estado do Piauí e da prefeitura municipal de Picos) e passou a admirar esses animais.

“Sermos reconhecidos em outro estado como criadores despontando com animais de alta genética, onde um animal com seis meses está pronto para o abate e sabermos que isso vai ser propagado para todo o país é importante. Nos dá força para investir cada vez mais na ovinocaprinocultura do nosso estado e com isso trabalhar para a aquisição do nosso frigorífico e assim exportar carne para outros estados e quem sabe para outros países”, disse Adalberon.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 22.20.23

Antes de adquirir animais em Picos e em fazenda da região, Léo Magalhães encomendou uma pesquisa para conhecer a procedência e os preços dos animais. “Preço e procedência foram as duas principais razões que o levaram a adquirir nossos animais”, comemorou Adalberon.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 22.19.10

Fonte: AgoraPicos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.