Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Aulas do curso de Medicina começam em setembro em Picos

Está cada vez mais próxima a efetivação do curso de Medicina no campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí.

em 04 de maio de 2016

Está cada vez mais próxima a efetivação do curso de Medicina no campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí. No primeiro edital para contratação de professores, oito foram aprovados e nomeados, boa parte destes sendo para a região de Picos. Agora, basta apenas que eles assinem os termos de posse nos próximos dias.

Ainda em relação ao concurso para contratação de docentes, ficaram remanescentes cinco vagas a serem preenchidas, algumas por não terem inscritos e outras por não terem atingido a média de aprovação. Com isso, foi reaberto o edital que já está em fase de inscrição para as novas vagas que completarão o quadro de docentes suficientes dar início ao curso.

Sobre a estrutura, a diretora do campus, Prof.ª Dr.ª Maria Alvenir Barros Vieira, em entrevista ao Grande Picos, informou que já esta em fase de conclusão a construção das salas provisórias que abrigarão o curso de Medicina em sua fase inicial.

DSC_0605

Segundo ela, o bloco permanente será implantado em breve no espaço onde hoje está localizado o CEASA, conforme acordo feito com o Governo do Estado. Este espaço sediará dois blocos, um de três e outro de quatro pavimentos. O que falta, segundo ela, é a finalização dos termos de cessão de uso do local.

A expectativa é que as aulas do curso comecem a ser ministradas em setembro deste ano. Quanto à seleção dos alunos para compor a primeira turma, deve acontecer no mês de junho, com as notas do Enem 2015 através de um edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com a diretora, boa parte das primeiras disciplinas do curso de Medicina serão ministradas nas turmas de Biologia – curso que atualmente conta com o maior número de professores doutores e pós-doutores.

“Não podemos perder a oportunidade que o Governo Federal nos dá, que são os códigos de vagas. Quanto maior o número de professores dentro da instituição na área de saúde, melhor para os cursos desta área, maior o volume de trabalhos que poderão desenvolver dentro do campus, não só em termos de ensino, mas em pesquisa e extensão”, finaliza a diretora.

DSC_0606

2 Comentários

  1. Marianna disse:

    Muito bom, mas no caso de quem não fez enem em 2015?? Não vai ter vestibular?

  2. Marianna disse:

    E no caso dos alunos(interessados) que não fizeram o enem…?? Não seria o caso de, nessa primeira turma fizesse um vestibular?? Pois muita gente não fazia enem, uma vez que o curso ainda não era opção…

Os comentários estão encerrados para esta matéria.