Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Em Picos, ONG Casa Aliança tem funcionamento prejudicado pela escassez de recursos

em 11 de novembro de 2019

No município de Picos, a ONG Casa Aliança abre as portas apenas ás segundas e terças pela pouca quantidade de doações. As crianças e adolescentes, que poderiam estar aprendendo algo durante a semana toda, são as mais prejudicadas, além de ficarem mais tempo vulneráveis. Em 2018, a instituição funcionava quatro dias na semana e atendia cerca de 230 crianças. Nesse ano, está funcionando apenas em dois e o número de atendimentos caiu pela metade.

“Se não fosse a Casa Aliança, eu não trabalhava, não!”, conta uma das colaboradoras mais antigas da ONG, com os olhos brilhando de emoção, Maria Enoe, mais conhecida como Noinha. A ONG Casa Aliança oferece reforço escolar, aulas de teatro, aulas de violão, aulas de informática, artesanato, recreação e outras atividades às crianças e adolescentes, principalmente, do bairro Parque de Exposição, um dos mais carentes e desassistidos pelo poder público, na cidade de Picos.

Voluntária Noinha.

O projeto oferece uma melhoria na qualidade de vida e inclusão social para as pessoas que vivem em situação de risco e pobreza, mas sofre com a pouca quantidade de doações e têm dificuldades de se manter em funcionamento. Noinha conta que além da escassez de recursos financeiros, faltam também voluntários. “É muito menino, vai lá olhar. Mas os voluntários também tá é pouco!”, disse ela.

Noinha não perde as esperanças e espera, com muita felicidade, que a ONG volte a funcionar plenamente durante toda a semana, atendendo cada vez mais a população carente. Para isso, a Casa Aliança precisa receber mais recursos financeiros e também humanos.

A Lavanderia Aliança

Além dar assistência aos filhos, viu-se a necessidade de ajudar financeiramente também as mães dessas crianças e adolescentes. Com isso, outro projeto foi criado, a Lavanderia Aliança, diretamente ligada à Casa Aliança. Noinha conta que as lavadeiras são também as voluntárias da ONG.

A lavanderia, também localizada no bairro Parque de Exposição, oferece o serviço de lavagem e passagem de roupas como fonte de renda para essas famílias. Verônica, que prefere ser chamada de Vera, colabora desde o início com os dois projetos e chama a atenção para que a população em geral ajude tanto a ONG como também a Lavanderia Aliança.

Voluntária Vera.

Conta para doações. Ajude esse projeto!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.