Banner Cachoeiras do Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Sisu Banner topo – Governo Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Picos, gestante pede ajuda para realizar cirurgia do seu bebê com deformidade na coluna

em 31 de dezembro de 2019

Ansiosos para a chegada da sua segunda filha, o casal Gabriela Maria da Conceição e Gilson de Sousa Alves, descobriram durante os exames do pré-natal que a pequena Anne Liz, apresenta deformidade na coluna e precisa ser submetida a procedimento cirúrgico, em até 48 horas após o seu nascimento.

Desde o diagnóstico o casal tem travado uma batalha, em prol da saúde da criança. Grabriela, que é acadêmica de enfermagem na Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, recebeu apoio de um de seus professores, que a encaminhou a um especialista na cidade de Fortaleza, Ceará.

“Descobrimos a patologia no dia 18 de outubro, de lá pra cá travei uma luta para saber o que poderia fazer por minha filha. O professor Fernando descobriu que em Fortaleza se realiza a cirurgia fetoscopica. Fui a Fortaleza, para uma avaliação com o médico Erlânio, mas lá descobrimos outras patologias. Quando sair daqui sabia apenas da mielomeningocele, que é o tipo mais comum e também a mais grave de espinha bífida”, explicou a mãe.

Durante a realização dos exames, o especialista descobriu que a criança também possui desnível nos pés, cifose (corcunda na coluna), além de cisterna magna obliterada (água na cabeça). Assim a cirurgia fetoscopica foi descartada devido as outras patologias.

Devido aos novos diagnósticos o parto deverá ocorrer prematuramente e será realizado em Fortaleza. A cirurgia será custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o casal realiza campanha para custear os gastos na capital do Ceará, uma vez que a gestante deverá ser internada um mês antes do parto.

“Precisamos de ajuda, uma vez que sou estudante e meu esposo tem um pequeno comércio em nosso bairro. Dessa forma não temos condições de custear os gastos que teremos lá, não tenho família nem amigos lá”, disse Gabriela.

A campanha tem sido divulgada nas redes sociais e o casal disponibilizou algumas contas bancárias para depósito.

Confira as contas:

Banco do Brasil

Agência:0254-2

Conta:66896-6

Titular:  Gabriela Maria da Conceição

Caixa

Agência:0639

Conta: 522232-2

Operação: 013

Poupança

Titular: Gabriela Maria da Conceição

Fonte: Jésika Mayara/ Picos 40 Graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.