Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Em 10 dias de anuncio, Picos Pro Race 2020 já soma quase 200 inscrições

São ciclistas do Piauí e de outros Estados que já garantiram sua participação na competição que acontecerá em Picos

em 27 de novembro de 2019

Com 10 dias de inscrições abertas, a edição 2020 da Picos Pro Race já contabiliza 180 inscritos. São ciclistas de vários lugares do Piauí e de outros Estados que já garantiram sua participação na competição que acontece em Picos e é a maior prova de Mountain Bike do Norte e Nordeste. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.picosprorace.com.br.

Daniel Freitas, organizador da prova, comemora os números. Para ele, esse é o resultado de um trabalho continuo que vem sendo feito desde as primeiras edições. “Sempre buscamos fazer com que a Picos Pro Race fosse mais do que uma prova de ciclismo. Sempre buscamos novidades, inovações para que os atletas viessem para uma competição que desafiasse seus limites, que não fosse uma prova apenas que envolvesse competição entre os ciclistas, mas que houvesse uma superação pessoal. E hoje temos orgulho de dizer que conseguimos isso”, pontua.

Bild könnte enthalten: 1 Person, steht, Sonnenbrille und im Freien

Entre as novidades da edição 2020 está o aumento na quantidade de dias de prova. Ao contrário das edições anteriores, serão três dias de evento, sendo dois dias de competições. O atleta poderá escolher se fará a prova clássica, que vai acontecer no domingo, 5 de julho, ou se participa da Ultra Edition, dois dias de prova que acontecerão nos dias 4 e 5 de julho. O evento inicia no dia 3 de julho, com o credenciamento dos atletas, entregas de kits e o congresso técnico, onde serão repassados todos os detalhes da competição.

Ainda de acordo com o organizador da prova, em cada fase, haverá premiação com medalhas e troféus para os primeiros colocados. Na primeira etapa, que acontecerá ao sábado, haverá o percurso Pro, com distâncias entre 60 km e 70 e também o percurso esporte, com 20 a 30 quilômetros de competição. No domingo, o percurso Pro envolve trilhas de 90 a 100 quilômetros, já o percurso esporte é na modalidade 40 a 50 quilômetros. Haverá ainda o percurso light com 20 quilômetros. Os atletas que disputarem os dois dias disputarão o super pódio, com premiação também em dinheiro, além do troféu e medalhas.

Ao todo serão 30 categorias de provas e cinco trilhas desafiadoras. “O diferencial de buscarmos trilhas cada vez mais desafiadoras no sertão piauiense está mantido. Vamos buscar uma prova ainda mais dura do que as realizadas nas edições anteriores. Temos certeza que os atletas sairão muito satisfeitos com a conclusão da prova”, ressaltou Daniel Freitas, que lembra que o evento já chega a sua oitava edição.

Vale ressaltar ainda que as categorias para pessoas com deficiência e a categoria Kids também estão mantidas na prova. “São duas categorias que engrandecem a Picos Pro Race e que demonstram que queremos fazer do ciclismo um esporte de inclusão. A gente presenciar os pequenos atletas entusiasmados e dando suas primeiras pedaladas é muito gratificante, assim como vermos nossos super atletas que não veem suas limitações físicas como empecilho para fazer o esporte”, finaliza.

Fonte: Web Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.