Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue

Prefeito Valdinar Silva esteve presente na 6ª reunião realizada na APPM

em 13 de novembro de 2019

A Associação piauiense de municípios – APPM realizou nesta terça, dia 12, a 6ª reunião ordinária na qual o prefeito municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva esteve presente. O objetivo da reunião foi discutir alguns temas como atraso do cofinanciamento e HPP, confraternização do final do ano e cursos a distancia.

No assunto do atraso do cofinanciamento na Saúde e Hospitais de Pequeno Porte (HPP), foi marcada uma data para um e encontro com o Governador Wellington Dias para que o Governo do Estado pague o valor previsto.

A confraternização de final de ano dos prefeitos municipais será através de um jogo de futebol, onde estão sendo formadas por meio de sorteio quatro equipes que incluem as cidades de Parnaíba, Teresina, Corrente e Picos.

A APPM esta analisando a possibilidade de disponibilizar cursos em formato Educação a Distância (EAD) para os municípios do Estado, por meio da Escola dos Municípios do Piauí. Segundo o presidente, Jonas Moura, o foco principal é descentralizar a oferta de cursos de capacitação e treinamento de servidores públicos, melhorando o acesso e reduzindo custos para os municípios.

Outros assuntos como a cessão onerosa, o posicionamento da Associação e situação dos municípios em relação aos repasses de ICMS e Fundeb; Codevasf, recuperação do Hotel Atalaia também foram discutidos.

Estiveram presentes na reunião Além de Jonas Moura, prefeito de Água Branca, participaram da reunião os seguintes gestores: Chico Pitú (Marcolândia); Valdinar da Silva (Padre Marcos); Expedito Rodrigues (Milton Brandão); José Ribamar Carvalho (Campo Maior); Murilo Mascarenhas (Corrente); Ceiça Dias (Valença do Piauí); Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior (Demerval Lobão); João Messias (Batalha); Carmelita de Castro (São Raimundo Nonato); Vilma Lima (São João do Arraial); Antoniel de Sousa (Caridade do Piauí); Chico Carvalho (Massapê do Piauí); e Cidelton Pinheiro (Santa Luz).

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.