Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo Piauí Banner Sisu Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Cachoeiras do Piauí
Rede Brasil

Morre aos 85 anos o ex-prefeito de Padre Marcos, Antônio Vito de Macedo, o “Vitinho” e Prefeito Valdinar decreta luto no município juntamente com declaração de nota de pesar

em 04 de outubro de 2019

Vitinho Macedo foi prefeito de Padre Marcos durante dois mandatos.

Faleceu, na manhã desta sexta-feira, 4, por volta das 07h, aos 85 anos o ex-prefeito do município de Padre Marcos-PI, Vito Antônio de Macedo, o Vitinho. Ele já estava internado no Hospital Regional de Picos-PI, onde tratava de problemas de saúde, que o levou a óbito após sofrer falência múltipla dos órgãos.

O ex-gestor nascido no dia 16/04/1934, já vinha a anos enfrentando problemas de saúde, estava internado há cerca de três semanas, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Picos, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Vitinho foi duas vezes prefeito de Padre Marcos, sendo a primeira vez em 1971 a 1972 e depois entre os anos de 1977 a 1982. O líder político também foi vereador no município, sendo eleito nos anos 1965 a 1966, 1967 a 1970, 1993 a 1996 tendo sua última participação na legislatura de 1997 a 2000.

Do lado esquerdo se encontra Vitinho juntamente com o Deputado Roberto da Silveira e o Governador Dirceu Arcoverde.

Vitinho era casado com a ex-primeira-dama do município Maria Luíza Bento de Carvalho (In Memoriam), e parte deixando 5 filhos, 9 netos e 15 bisnetos. Seu corpo será velado provavelmente na residência da família, localizada na rua Carlos Anfrizio Macedo, ao lado da Prefeitura e Câmara Municipal.

Em 2018, Vitinho foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos-PI, durante Sessão Solene com a entrega da ‘Medalha Padre Marcos de Araújo Costa’, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Dentre suas grandes contribuições para o município, destacam-se as inaugurações da CIRETRAN e do Centro Social Urbano de Padre Marcos, além de várias outras benfeitorias.

O corpo de Vitinho chegará por volta de meio dia na cidade de Padre Marcos e será velado na residência do mesmo, no Centro. Pela manhã do dia 05/09, terá uma sessão solene fúnebre na Câmara dos Vereadores, e logo após acontecerá o sepultamento.

Por volta das 11 horas de hoje, saiu o Decreto de Luto no município de Padre Marcos pela morte de Vitinho. Veja:

decreto 03104102019

Juntamente com o Decreto, o Prefeito Valdinar Silva publicou uma nota de pesar, confira:

NOTA DE PESAR 

“O Prefeito Municipal de Padre Marcos, Valdinar  Silva, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-prefeito e Ex-Vereador do município de Padre Marcos, o Sr. Vitor Antônio de Macedo, ocorrido nesta sexta-feira, 04 de outubro de 2019.

Vitinho, como era conhecido, prestou inestimáveis serviços ao município de Padre Marcos-PI, tendo exercido os cargos de Vereador por quatro mandatos, entre os anos de 1965 a 1966 (primeira legislatura do município); 1967 a 1970; 1993/1996 e 1997 a 2000 e Prefeito Municipal por mandatos, entre os anos de 1971 a 1972 e 1977 a 1982.

Em seu mandato como Prefeito Municipal (1977-1982), o Sr. Vitor de Antônio Macedo concretizou preciosos trabalhos ao município de Padre Marcos, executando relevantes serviços e realizando grandes obras, dentre elas destacam-se, as Construções do Centro Social Urbano, Grupo Escolar das Caninhas, Posto de Saúde Alvinho Tonico, Barreiro Público da localidade Manduri, açude da localidade Tanque Seco, Barreiro de cimento de Marcolândia, açude Caboclo (executado na gestão do governo militar de João Baptista Figueiredo e inaugurado do mandato do Prefeito Vitinho).

É notório, portanto, o notável e a importância do trabalho do Sr. Vitor Antônio de Macedo no desenvolvimento e engrandecimento do nosso município, bem como na construção histórica e cultural da nossa gente, fato que demonstra o valoroso apreço e carinho que sempre cultivava com os cidadãos Padremarcoenses.

Com 85 anos, era extremamente ativo e lúcido, ainda trabalhava em seu comércio, na sede do município, e nutria o gosto por uma boa conversa com os amigos.

Prefeito Municipal ainda consternado com o acontecido, manifesta o sentimento de solidariedade com os familiares e amigos do seu Vitinho neste momento de dor, pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político e de ilibado espirito público.”

 

1 Comentário

  1. Adalice. disse:

    Meus sentimentos aos familiares

Os comentários estão encerrados para esta matéria.