Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

PADRE MARCOS | Em Teresina, prefeito Valdinar Silva cobra retorno imediato das operações carro-pipa junto ao Exército e Defesa Civil

A previsão é de que as operações carro-pipa na zona rural sejam iniciadas ainda neste mês de julho. Já na sede, a expectativa é de que sejam retomadas as operações ao início de agosto.

em 03 de julho de 2019

Nesta terça-feira (02), o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, acompanhado do deputado Estadual Georgiano Neto e do líder político Arinaldo Leal, esteve na Defesa Civil e no Exército, em Teresina, cobrando das autoridades o retorno das operações carro-pipa para abastecimento adequado de água à população.

Na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil, onde também esteve o prefeito de Nonato Alencar (Francisco Macedo) a reunião foi junto ao secretário Geraldo Magela e ao gerente de operação carro pipa, Felipe. Estando Padre Marcos dentre os 28 município do Piauí com o decreto de emergência quanto ao abastecimento reconhecido pelo município, estado e união, o gestor conseguiu a confirmação do retorno da operação pipa para a sede do município já no próximo mês, por volta do dia 5 de agosto. Porém, a quantidade de veículos para atender as necessidades da população da cidade ainda será decidida e anunciada.

Junto ao Exército, a reunião aconteceu no 25º BC, com o Capitão Veloso, que confirmou o retorno da operação para a zona rural de Padre Marcos. Ao todo, através do Exército, serão 11 carros-pipas abastecendo as comunidades do município com cerca de 300 carradas de água mensais. A previsão é de que, instalados os gerenciadores de GPS no carros-pipas ainda essa semana, a operação na zona rural seja iniciada no próximo dia 10 deste mês de Julho, com duração garantida e confirmada de seis meses.

“Nós articulamos tudo e Padre Marcos está no jeito para receber o retorno das operações carro-pipa. Fomos bem recepcionados durante as reuniões e a intenção é de o quanto antes estar socorrendo a população local com a operação dentro da cidade e zona rural. Sabemos que as pessoas estão comprando 20l de água por R$ 2,00. Dinheiro é para a população se alimentar, comprar seus remédios, não é para estar comprando água, por isso a nossa preocupação é grande com essa questão do abastecimento de água”, destacou Valdinar Silva ao Portal Piauí em Foco.

O gestor cumpre agenda administrativa na capital, onde tem buscado atender demandas da população, como a troca de postes de madeira na zona rural de Padre Marcos, solicitada junto a CEPISA.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.