Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

PADRE MARCOS | Câmara Municipal aprova projetos e apresenta requerimentos na sua 24ª Sessão Ordinária

em 19 de agosto de 2019

Na última sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Padre Marcos realizou a 24ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura, onde foram apreciados, votados e aprovados dois Projetos de Lei apresentados pelo Executivo, sendo eles: Projeto de Lei nº 017/2019, de 24 de julho de 2019, o qual “Institui o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo – SIMASE, e dá outras providências”; e o Projeto de Lei nº 013/2019, de 24 de julho de 2019, o qual “Dispõe sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência no âmbito do Município de Padre Marcos – PI e dá outras providências”.

Na ocasião, o vereador Adão José da Silva, o ‘Irmão Adão’, Presidente da Casa, apresentou o requerimento nº 005/2019, dispondo sobre a realização de uma sessão solene em homenagem ao dia do advogado, comemorado no país em 11 de agosto. A sessão deverá ser realizada no dia 30/08 na sede da Câmara Municipal e serão convidados os advogados, vereadores, prefeito e demais autoridades de toda região da Comarca de Padre Marcos (PI).

“Nós resolvemos, conversando com alguns colegas advogados da Comarca, achamos por bem, no dia 30, se assim os senhores e a senhora desejarem, fazer uma sessão em homenagem a esses homens e mulheres que se dedicaram a defender esta causa, defender as causas dos outros, pois os advogados defendem as causas alheias e nós então darmos uma autoestima aos nossos advogados, homenageando eles”, justificou o vereador Irmão Adão que teve seu requerimento aprovado por unanimidade pelos demais membros do Legislativo.

Também foram apresentados os requerimentos 006 e 007 de 2019, de autoria do vereador Jeydson Matos de Macedo, que solicitou, respectivamente, o encaminhamento de ofício ao prefeito Valdinar Silva para instalação de uma Academia de Saúde no povoado Riacho do Padre, bem como uma Academia de Saúde no povoado Canto Alegre. Ambas pautadas na justificativa de “incentivar a prática do exercício físico, objetivando ao melhoramento da qualidade de vida”.

O vereador José Bonifácio da Silva Dias, 1º Secretário da Casa, requereu, através do documento 004/2019, envio de ofício ao prefeito Valdinar Silva solicitando a implantação de um ponto de luz na esquina da travessia Maria Isabel de Carvalho com a Rua José Lapinha de Macedo, na cidade de Padre Marcos, com a justificativa da “notória situação de escuridão no referido trecho, ocasionando mal-estar para as pessoas que ali residem ou trafegam pelo local”. Já o requerimento 005/2019, de José Bonifácio, solicitou envio de ofício para Simone Pereira de Farias Araújo, representante da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, solicitando a aquisição de um kit com: “tanque de armazenamento e resfriamento, e um caminhão para transporte de leite para o município de Padre Marcos”. A justificativa oficial está pautada na “necessidade de incentivo ao segmento leiteiro no município através de algumas famílias em várias comunidades”.

Estiveram presentes na 14ª Sessão os vereadores: Adão José da Silva – PSB (Presidente), Antônio Francisco de Carvalho – PSDB (2º secretário), Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC), Emanoela Conrado Sousa Lima (PP), Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), Jeydson Matos de Macedo (PDT), José Bonifácio da Silva Dias – PT (1º secretário) e Manoel Francisco de Carvalho – PRB (vice-presidente).

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.