Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

PADRE MARCOS| BNDES vistoria obras sociais realizadas pela empresa Contur Global no município

em 28 de novembro de 2018

Na manhã desta quarta-feira (28) gerentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e gerentes do complexo eólico Chapada do Piauí, da empresa Contur Global, estiveram vistoriando obras sociais no município de Padre Marcos-PI.

As obras são de investimento na educação, como implantação de laboratórios de informática, e no esporte, como a reforma do Estádio Municipal o Macedão. Os laboratórios de informática são na sede do município, Unidade Escolar Municipal Cândida Macedo, e na Unidade Escolar Municipal José de Moura leal, e no povoado Riacho do Padre, na Unidade Escolar Municipal Davi Severiano.

Em conversa com o Piauí em Foco, a Gerente de Negócios do BNDES, Juliana Cipriano, falou que o objetivo da visita é ver como os projetos sociais da Chapada do Piauí estão sendo realizados. “ O BNDES quando  financia um parque eólico sempre incentiva que as empresas peguem um valor, geralmente meio porcento do valor do financiamento, para realizar ações no entorno dos projetos, nas comunidades impactadas para que a população se sinta participando, no caso da chapada do Piauí ela tem alguns projetos aqui no município de Padre Marcos que já estão em implantação a algum tempo”, disse a Gerente.

A Gerente destacou ainda a visita que foi realizada ao município no ano de 2017. “ Ano passado  a gente veio fazer outra vistoria, em agosto de 2017, e o projeto ainda não tinha se iniciado e agora viemos ver se os projetos foram implantados, como esta sendo a utilização, se a comunidade está satisfeita, e a intenção é saber se o recurso do BNDES foi aplicado corretamente naquele objetivo social no qual a empresa se propôs  a aplicar. Os projetos a gente pode ver que foram aplicados, ou  estão prontos , ou estão em fase inicial, mas que os projetos foram muito bons, principalmente na parte de educação, esporte, e a gente fica muito feliz em saber que o banco consegue chegar em municípios assim, que necessitam da atuação, através do parceiros, que nesse caso foi a Contur Global no parque Chapada do Piauí”, afirmou.

Em sua palavra final ao Piauí em Foco, a Gerente de Negócios do BNDES, falou sobre a possibilidade de mais investimentos para região com outros parceiros. “ O BNDES para conseguir chegar na ponta a gente precisa desses parceiros, nesse caso foram os parques eólicos, no caso da Contur Global o recurso que ela utilizou ela já aplicou em outros projetos, inclusive em outros municípios ao redor do parque eólico, então a gente precisa de novos investimentos, novos parceiros, que acessem o BNDES e que queriam realizar investimentos sociais para que a gente possa ofertar essa linha de investimento social de empresa, que é uma linha que tem uma taxa mais baixa, justamente para dar um incentivo para a empresa realizar essas ações no entorno do projeto que a gente sabe que é muito importante para comunidade e o município como um todo”, finalizou.

Entre as os responsáveis da Contur Global estão a Analista de Meio Ambiente e responsabilidade social do escritório de São Paulo, Daniela Delfino Ferreira de Andrade,  e a Analista de Meio Ambiente responsabilidade social do escritório da Chapada do Piaui, Shaiene.

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.