Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Mutirão da Justiça Federal julgou mais de dois mil processos em Picos e região

Cada magistrado tinha que realizar pelo menos 45 audiências por dia, e juntos ao longo a semana um total de 2.160 processos foram solucionados abrangendo jurisdicionados de 41 municípios da macrorregião de Picos.

em 22 de novembro de 2014

hg

juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo.

realizado durante toda a semana em Picos de 17 a 22 de novembro, o Mutirão de Audiências da Subseção Judiciária de Picos. O evento foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN) e teve a teve a participação de oito juízes federais.

Cada magistrado tinha que realizar pelo menos 45 audiências por dia, e juntos ao longo a semana um total de 2.160 processos foram solucionados abrangendo jurisdicionados de 41 municípios da macrorregião de Picos.

Os processos pautados no Mutirão são pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e benefício assistencial.

“O espírito do mutirão é um espírito aberto, conciliador. Concentramos todos os esforços para solucionar os conflitos, por isso a importância de comparecimento das partes intimadas. Caso não haja acordo, será feita a imediata instrução e julgamento do processo. Se a parte não comparecer, o processo será extinto”, explicou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo, diretor da Subseção Judiciária de Picos em exercício e organizador do Mutirão.

Segundo o magistrado as partes a serem ouvidas eram identificadas logo na entrada do PREMEN, de acordo com a sala em que seria realizada a audiência de seu processo.

“Os autores dos processos e suas testemunhas eram identificados logo na entrada do local do mutirão e recebiam seus crachás com cores diferentes para cada sala de audiência. Após a identificação, os jurisdicionados eram conduzidos a um local de espera, também identificado pela cor, e direcionados à sala de audiência. As audiências eram conduzidas, de forma simultânea, por oito juízes. Cada magistrado fazia até 45 audiências por dia, totalizando 2.160 audiências”, destacou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo.

Quem comemorou muito o feito foi o escritório de advocacia José Carmo dos Reis (JCR), que ao longo de toda a semana pôde registrar mais de 170 processos em audiências, sendo líder em número de processos durante Mutirão da Justiça Federal em Picos e região.

DSC_0512 DSC_0513 DSC_0516 DSC_0518