Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Município corta água de bebedouro e criadores ficam prejudicados no interior do Piauí

O fornecimento de água no perímetro urbano de Santana é de responsabilidade da AGESPISA, no entanto, na opinião de Luiz, o município deveria cuidar do único bebedouro público da cidade.

em 01 de setembro de 2014

Um bebedouro público localizado no Bairro Cajazeiras, perímetro urbano de Santana do Piauí, está com o fornecimento de água cortado desde a última quinta-feira (28). O bebedouro que foi construído pelo município há pelo menos vinte anos é utilizado por grande parte dos criadores santanenses para saciar a sede do rebanho.

b4fa0a115c8068b1f48bef056881

Agricultor mostra bebedouro seco – Foto: João Rodrigues\Grande Picos

Segundo o agricultor Luiz de Garantida, pelo menos dez criadores de gado estão sendo prejudicados com o corte do fornecimento de água do logradouro público. Ele argumenta que desde que o líquido foi cortado pelo município os estão levando o rebanho para beber água em suas residências. O problema é que por muitas delas se localizarem no centro da cidade, o gado tem que disputar espaço nas vias públicas com veículos automotores, colocando em risco a vida dos animais, condutores e pedestres.

“Com o fornecimento de água interrompido, nós que somos criadores estamos enfrentando dois problemas: um que é a falta de água no bebedouro e o outro é ter que levar o gado até o centro da cidade pelo meio da rua, podendo a qualquer momento provocar um acidente com carro ou moto e até mesmo com pedestre”, lamenta o criador.

Luiz de Garantida ainda relata que o fornecimento de água do bebedouro público foi interrompido por ordem do prefeito municipal Ricardo Gonçalves (PMDB) alegando desperdício de água por conta de um vazamento. “O corte não justifica. O correto seria providenciar o concerto”, desabafou.

O fornecimento de água no perímetro urbano de Santana do Piauí é de responsabilidade da AGESPISA, no entanto, na opinião de Luiz de Garantida o município deveria cuidar da manutenção do único bebedouro público da cidade.

“Eu espero que mandem consertar o bebedouro o quanto antes, senão os animais vão morrer de sede”, apelou o agricultor.

Fonte: Sistema Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.