Banner topo – Armazém do povo Banner Cachoeiras do Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Sisu Banner topo – Governo Piauí Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Morre em Teresina aos 70 anos o ex-prefeito de Marcolândia, Lafaiete Pereira de Castro

em 16 de abril de 2019

Foto enviada a nossa redação.

Faleceu na noite desta terça-feira (16), aos 70 anos, o ex-prefeito do município de Marcolândia – PI, Lafaiete Pereira de Castro.

De acordo com informações repassadas a nossa redação, o ex-prefeito estava internado na capital Teresina já há alguns dias, onde tratava um câncer de pulmão. Na noite desta referida terça-feira, após a luta contra a doença, o ex-gestor acabou não resistindo e veio a óbito.

Ainda segundo as informações, Lafaiete Pereira descobriu o câncer quando foi realizar uma cirurgia de vesícula, e após a cirurgia, o mesmo acabou não melhorando, e os médicos então realizaram mais avaliações e acabaram descobrindo que o ex-gestor estava com o câncer no pulmão.

Lafaiete Pereira conduziu o executivo municipal de Marcolândia na época que o antigo povoado Posto da Serra se desmembrou da cidade de Padre Marcos, onde o mesmo acabou sendo eleito o primeiro gestor do município.

O ex-gestor foi um dos que lutaram pela emancipação política-administrativa do município de Marcolândia, e foi a frente dessa luta que o mesmo acabou se tornando o primeiro prefeito do município, com seu vice-prefeito sendo Amaro Amadeu, que morreu em um trágico acidente em dezembro de 2018.

Os familiares já providenciam o translado do corpo do ex-prefeito para o município de Marcolândia. A previsão é que o corpo do ex-gestor deva chegar por volta das 10hrs desta quarta-feira (17) no município, onde receberá uma homenagem na Câmara de Vereadores.

O ex-gestor Lafaiete Pereira foi prefeito de Marcolândia de 1993 a 1996.

1 Comentário

  1. Valdo Benedito da Silva disse:

    Lamentamos muito o falecimento de seu Lafaiete… nos associamos à dor dos familiares e amigos.
    Valdo Benedito, Lucimária, Linnara , Valdo Filho e Liara!

Os comentários estão encerrados para esta matéria.