Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Morre aos 90 anos em Belém do Piauí o ex-vereador Daniel Campos Ribeiro

em 02 de outubro de 2018

O ex-vereador da cidade de Belém do Piauí Daniel Campos Ribeiro, de 90 anos, morreu na noite desta segunda-feira (1), em Picos-PI, no sul do Piauí. Ele estava internado na Clínica Dr. Oscar. A causa da morte foi uma infecção generalizada.

Daniel Campos nasceu no povoado malhada grande na época pertencente à cidade de Jaicós-Pi, em 17 de janeiro de 1928 e era casado com Josefa Júlia Ribeiro, tiveram 6 (seis) filhos, 10 (dez) netos e 2 (dois) bisnetos.

Pastor da Igreja Evangélica Petencostal trabalhou por todo o estado do Maranhão, em 1951 iniciou na cidade de Porção de Pedras e passou ainda pela capital São Luís, Guimarães, Caxias do Maranhão e Água Branca a qual ele foi criador da fundação.

Foi um dos Primeiros fotógrafos da região, com máquinas modernas e equipamentos profissionais, trabalhava desde fotos instantâneas,  ao famoso monóculo, além de ampliação e fabricação de quadros, fazia conexão para estado de São Paulo para trabalhar os materiais em laboratório.

Iniciou na vida pública no ano de 1964, época da emancipação politica da cidade de Padre Marcos-PI, onde iniciou-se seu primeiro mandato sob a administração do então prefeito Zezito Moura, em 1966 foi reeleito tendo a frente da administração publica Seu Oliveira.

Durante o cargo de vereador, Daniel Campos foi o idealizador ao nome de Campo Alegre do então Povoado Malhada Grande. Conseguiu vários projetos de Lei para o então povoado, como a compra do terreno, onde foi construído na época a avenida Dep. Júlio César, o Mercado público, o Colégio José de Moura Leal e o Cemitério publico, dentre outros.

Daniel Campos lutou bravamente pela emancipação política de Belém do Piauí. Com a emancipação, em 1995, se tornou vereador em Belém, eleito com 89 votos, e depois, foi escolhido através de votação, o primeiro presidente da mesa diretora da Câmara Municipal.

Foi também Escritor de um livro contando toda a história de Belém do Piauí, desde a época de povoado até datas recentes, que em breve será editado e publicado.


LUTO

A Prefeitura de Belém do Piauí publicou uma edição especial do Diário Oficial do Município para decretar luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador. No texto, o prefeito Ademar Carvalho destaca a relevância das atividades sociais, parlamentares e empresariais exercidas por Daniel Campos perante a cidade. O decreto entrou em vigor na manhã deste terça.

A Câmara Municipal que tem a frente o presidente, Bernardino Geraldo de Carvalho, em nome de todos os Vereadores e Funcionários, também decretou luto oficial de três dias. No texto, o poder legislativo municipal expressa que toda a casa e a cidade estão enlutadas com a perca deste filho ilustre, que muito contribuiu para o desenvolvimento e a história de nossa querida Belém do Piauí. A todos os familiares do estimado, Daniel Campos Ribeiro, nossos Votos de Profundo e Sincero Pesar pelo seu falecimento, ocorrido na noite desta segunda-feira, 1º de outubro.


O corpo está sendo velado na residência de sua filha Isabel Campos, situada na Avenida Vereador José Virgílio Ribeiro, 208, Centro. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério dos Evangélicos, na cidade de Belém.

Fonte: Infonewss

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.