Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Morador mostra buracos de 30 cm de profundidade na PI-113

em 13 de fevereiro de 2020

Um morador gravou um vídeo onde mostra vários buracos na PI-113, entre José de Freitas e Cabeceiras. Nas imagens ele aparece medindo um buraco de 30 centímetros de altura e da largura de um veículo de passeio. O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), informou que o trecho está em obras.

“Isso não pode ficar dessa maneira, as autoridades precisam tomar providências. Olha como as pessoas passam fazendo malabarismo”, diz o motorista.

Segundo o morador, o trecho da PI-113 liga as cidades de Barras, Boa Hora, Campo Maior, Cabeceiras e José de Freitas.

O servidor Silvanio Cavalcante contou que trafega diariamente no trecho, porque trabalha no município de Barras. De acordo com ele, desde outubro do ano passado os buracos começaram a aparecer na estrada e pioraram com o período chuvoso de 2020.

“Quando começaram os reparos do trecho da PI entre Teresina e José de Freitas ficamos felizes, porque achávamos que a obra chegaria até Cabeceiras. A situação está tão complicada, que uma viagem de 30 minutos passou para uma hora, porque todo tempo temos que parar por causa dos buracos”, declarou.

Buracos na PI-113, entre José de Freitas e Cabeceiras — Foto: Reprodução

O trecho da denúncia fica na localidade Olinda e o morador diz ainda que não conta com iluminação pública, o que deixa o tráfego mais perigoso no período da noite. Segundo Silvanio Cavalcante, condutores evitam passar na estrada quando escurece, porque não é possível enxergar os buracos.

“Ainda não tivemos nenhum acidente, graças a Deus, até porque as pessoas evitam passar no turno da noite e todo mundo observa de longe de tão grandes que são os buracos”, disse.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), informou que o trecho está em obras e que a previsão é de finalização dos reparos até o fim de fevereiro. Contudo, informou ainda que o período de chuvas acaba atrasando a conclusão.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.