Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Máquina de cartão de crédito usada para venda de cocaína é apreendida em operação no PI

em 28 de fevereiro de 2020

A Polícia Civil apreendeu uma máquina de cartão de crédito que estaria sendo usada para venda de cocaína, durante uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (28) no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Três pessoas foram presas, entre elas um homem suspeito de integrar uma facção criminosa do estado do Maranhão e que seria o último foragido da Operação Codinomes, realizada em janeiro.

De acordo com o delegado Cadena Neto, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a operação buscou cumprir cinco mandados de busca e apreensão em locais identificados como bocas de fumo localizados no Beco da Mariquesa, no bairro Promorar.

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, após os policiais encontrarem com eles várias trouxas de cocaína e a máquina de cartão, além de produtos que teriam sido trocados por drogas, como semi joias e um celular roubado. “Esta máquina era utilizada para a venda da cocaína no crédito. Quer dizer, eles estão se modernizando”, comentou o delegado Cadena Neto.

A terceira pessoa presa foi um homem que seria membro da facção criminosa Bonde dos 40, e era procurado pela Depre desde a realização da Operação Codinomes. Executada em janeiro, a operação buscou prender membros de duas facções criminosas que disputavam o tráfico de drogas em Teresina. e utilizavam apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida para esconder drogas ou armas.

Polícia apreendeu cocaína e produtos roubados que foram trocados por droga durante operação policial em Teresina — Foto: Reprodução/ TV Clube

Segundo o delegado Cadena Neto, o homem é suspeito de ter participado de um atentado ocorrido em outubro de 2019, quando um grupo metralhou o portão da casa de um rival. O suspeito teria sido o motorista do veículo utilizado no atendado.

“Com a prisão dele, completamos as prisões da Operação Codinome. Foram 27 pessoas presas envolvidas nessa guerra de facções que aconteceu entre outubro e novembro de 2019”, disse o delegado Cadena.

Os três foram presos e encaminhados para a sede da Depre, onde foram autuados e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação qualificada de produto roubado.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.