Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Manifestação em Picos reúne grande número de estudantes e movimentos sindicalistas

Mesmo debaixo de chuva, a comunidade educativa, responde aos atos do governo que afeta  classe estudantil de todo País.

em 15 de maio de 2019

Na manhã desta quarta feira (15) na cidade de Picos, sindicalistas, estudantes e professores, da UFPI (Universidade Federal do Piauí), IFPI (Instituto Federal do Piauí), UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e diversas escolas da rede pública, se manifestaram contra o corte de 30% nos recursos para a educação.

A concentração aconteceu na Igrejinha (Igreja do Sagrado Coração de Jesus) e seguiu pelas ruas da cidade. Para controlar a movimentação de veículos, os manifestantes contaram com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM).

Mesmo debaixo de chuva e de forma pacífica, a comunidade educativa, responde aos atos do governo que afeta a classe estudantil de todo País. Cartazes e faixas carregavam mensagens de indignação e posicionamentos contrários a reforma da Previdência onde afeta os trabalhadores.

Com os cortes de verbas à educação, fontes de pesquisa, elaboração de projetos, ampliação no sistema de ensino, terão grandes prejuízos na educação brasileira.

Confira as fotos: